Vinaora Nivo Slider

Estudo para células

Estudo para Crianças

Estudo para os 12

Recadastramento de discípulos

É muito rápido, custa menos de 3 minutos

 

escolas

como-filho-de-deus-devo-obe

Lucas 2:29-52

O livro de Lucas, capítulo 2, versículo 40, diz que Jesus crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria e a graça de Deus estava sobre Ele. Como toda criança, Jesus experimentou o crescimento físico e mental. Além disso, tinha alguém para cuidar d’Ele.

Quando Jesus tinha 12 anos, José e Maria subiram a Jerusalém para a Festa da Páscoa, como faziam todos os anos e o levaram junto. Ali ficaram por alguns dias e, terminada a Festa, regressavam todos para casa. Naquele tempo, não se viajava de uma cidade a outra como fazemos hoje, de ônibus, de avião ou de carro. As viagens eram feitas a pé ou nos camelos, e, após a Festa, grande era a quantidade de gente na estrada. Famílias inteiras caminhavam juntas, com suas crianças e idosos, retornando às suas cidades.

Em dado momento, Seus pais deram falta de Jesus perto deles, mas, a princípio, não se preocuparam, pois achavam que poderia estar junto com alguns parentes ou conhecidos. Mas quando não o encontraram no meio da caravana, voltaram a Jerusalém à sua procura.

Você pode imaginar a grande preocupação que havia no coração daqueles pais? Mesmo sabendo que o filho que eles tinham era especial, era o próprio Filho de Deus, ainda assim a preocupação e o medo de que algo de mal pudesse acontecer a Ele, certamente era muito forte no coração deles.

A Bíblia diz que, após três dias eles o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos que o ouviam, admiravam-se da Sua inteligência e de Suas respostas.

Maria Lhe perguntou: Filho, por que fizeste isso conosco? Teu pai e eu te procurávamos ansiosos.E Jesus lhe respondeu: por que me procuravam? Não sabem que tenho que cuidar dos negócios de Meu Pai? E desceu com eles e lhes era sujeito.

Vamos pensar um pouco sobre esse momento na vida de Jesus: Ele ainda era uma criança, mas já tinha sabedoria e conhecimento a ponto dos doutores se admirarem de Suas respostas. Ele sabia que era o Filho do Deus Altíssimo e precisava cumprir o propósito para o qual veio ao mundo. Mas Ele também sabia que, apesar de ser tudo isso, precisava cumprir o princípio da obediência a Seus pais aqui na terra, pois há um mandamento que diz: Honra o teu pai e a tua mãe … (Ex 20:12). Por isso o texto diz que lhes era sujeito, quer dizer que era obediente, submisso. E Maria, como mãe, guardava todas essas coisas em seu coração.

Existe um dia no ano que se comemora, comercialmente e socialmente, o Dia das Mães, que é o segundo domingo de maio. Nesse dia, os filhos dão presentes, abraços, beijos, carinhos, procuram ser obedientes. Mas a maioria passa a maior parte dos outros dias do ano tratando suas mães com rebeldia, desobediência, indiferença, palavras rudes. Jesus, como filho, nos ensinou a honrar nossa mãe todos os dias.

Maria sempre esteve presente ao lado de Jesus, em todos os momentos de Sua vida, até à cruz. Talvez sua mãe não seja assim tão presente ao seu lado, talvez não seja do jeito que você gostaria que ela fosse, mas é sua mãe e merece ser honrada por você todos os dias do ano.

Você sabe qual é o presente que toda mãe deseja? A mesma coisa que o coração de Deus pede: um filho obediente.

Quer fazer sua mãe feliz todos os dias do ano? Seja obediente em tudo, com alegria, pois assim você agradará o coração de Deus e será próspero.

“Filho meu, se o teu coração for sábio, então se alegrará o meu coração; exultará o meu íntimo, quando os teu lábios falarem coisas retas.” Pv 23:15,16

tome nota

Mês: MAIO / 2016

03 Reunião do Conselho
04 Culto da Vitória
09 Vigília - Iyar 5776
11 Rede de Mulheres
13 e 14 Congresso Estadual de Homens
18 Rede de Homens
20 e 21 Congresso de Mulheres Baixo-Parnaiba
25 Rede da Família
27 e 28 Conferencia de Libertação e Cura
28 Escola de Mulheres
29 Fruto Fiel
31 Reunião de Mentores

13211207 1321698481180442 1009491411 o

rede homens rede mulheres rede criancas rede juvenil rede familia

Contribua

logo

Ap. Silvio Antônio

apostolo silvio face

Nosso canal

mais fe