Deixe Jesus acalmar a tempestade!
2 de janeiro de 2018
Espera no Senhor e suas Forças serão Renovadas!
16 de janeiro de 2018

“Afinal, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os vossos caminhos não são os meus caminhos!” Diz o SENHOR. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Como a chuva e a neve descem dos céus e não retornam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, a fim de que ela produza sementes para o semeador e pão para os que dele se alimentam, assim também, acontece com a Palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. (Isaías 55:8-11)

Introdução

Um dos atributos de Deus é a Soberania e muitas pessoas não entendem o que é servir a um Deus Soberano. Embora, de acordo com o dicionário Aurélio, as características de um soberano incluam também altivez e arrogância, Deus nos ensina uma forma de soberania que não inclui essas características. Ele é um Deus de amor que se preocupa com nossa felicidade e quando veio à Terra nos ensinou muito sobre humildade. Alguns pensam nele como um carrasco que não quer nos ver felizes porque mostra caminhos, algumas vezes, diferentes dos que desejam seguir ou porque estabelece leis que, muitas vezes, impedem que certos desejos e vontades sejam vividos, mas a verdade é que Ele se preocupa com o nosso bem-estar.

  • Deus é Soberano (Isaías 40:1)

Teologicamente falando, Soberania significa “controle e domínio absoluto de Deus sobre tudo e sobre todos”. Assim, entendemos que Ele está acima de todas as coisas e controla tudo. Nada foge do seu olhar. Ele governa todas as coisas com seu braço forte, Ele tem todo poder nos Céus e na Terra.

  • Servindo o Deus Soberano (Isaías 40:11)

Servir Deus, ao contrário do que muitos pensam, não é servir a um tirano. Significa ser amado, cuidado e protegido, ser colocado no colo quando preciso.

O profeta Isaías afirma: “Como bom pastor ele cuida do seu rebanho. Nos próprios braços ajunta os cordeirinhos e os conduz no colo; guia com todo cuidado as ovelhas que amamentam suas crias. ”

Servir Deus é ter certeza de receber o melhor, afinal a vontade Dele é boa, perfeita e agradável para nós, Ele tem o melhor para nossas vidas.

  • As leis do Deus Soberano (Isaías 48:17-18)

Servir o Deus soberano, passa pelo princípio de obedecê-lO, tendo como regra de fé e pratica a Sua Palavra. Desde o princípio, Deus estabeleceu leis para que pudéssemos ser guardados. Em Isaías 48:17-18, Deus nos diz que suas leis servem para aprendermos o que é útil e nos guiar pelo caminho que devemos andar, Ele também diz que seguir Suas leis nos traz paz e justiça. Sendo assim, as leis de Deus nos trazem proteção.

O pecado (quebra da lei) nos leva a um caminho de morte espiritual e física. O salmista afirma: “Bem-aventurados aqueles cujos caminhos são íntegros e que vivem de acordo com a Lei do Eterno! Felizes os que guardam suas prescrições e o buscam de todo o coração” (Salmos 119:1-2)

Conclusão

Servir um Deus Soberano é deixar que Ele seja autoridade sobre nós, é deixar que nossas vidas sejam dirigidas por Ele, pois seus pensamentos são maiores que os nossos, pensamentos que nos levam a caminhos mais altos. Mas tudo isso só será possível se, em primeiro lugar, entregarmos as nossas vidas em Suas mãos e deixa-lo Ele comandar tudo.

Ma Carliuse Noleto da Silva

 

DINÂMICA: Pedras

Material: Pedras (pode ser que se usa em vasos de plantas).

Desenvolvimento: Cada pessoa receberá uma pedra. Cada um por sua vez, dirá o que tem atrapalhado a sua vida, o que tem lhe feito duvidar. Lembrar que não se deve considerar as pessoas como “pedras”, mas os sentimentos a respeito das circunstância s que cada pessoa tem atravessado. No final, todos deverão colocar a pedrinha em alguma lata de lixo que já estará na célula. Orar, em seguida.

Conclusão: Assim devemos refletir sobre as questões que têm atrapalhado a vida de todos, o que tem nos feito duvidar e não confiar em Deus.

Os comentários estão encerrados.