Achando Graça aos olhos de Deus
2 de abril de 2018
Abra seu coração para o novo de Deus – Parte 1
2 de abril de 2018

UM CANTO DE VITÓRIA

 

Princípio Bíblico: “Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre” (Ex 14:13)

 

Mensagem: Você sabe o que mais Deus fez? Em Êxodo 14, vamos ver algo fantástico. Faraó resolveu perseguir os israelitas com seu exército. Quando eles viram os exércitos de Faraó, voltaram-se contra Moisés, perguntando se os havia tirado do Egito para levá-los a morrer no deserto. Moisés, porém respondeu-lhes: “Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais vereis para sempre” (Ex 14:13).

O Senhor disse, então, a Moisés que mandasse o povo marchar, seguir em frente e que ele estendesse a sua vara e tocasse as águas do mar. Assim Moisés fez. Ao chegar ao Mar Vermelho, estendeu sua vara sobre as águas e elas se abriram, de forma que o povo atravessou o mar em terra seca.

Pare um pouco e imagine: Você, diante do Rio Negro, enorme, lindo, um exército atrás de você querendo pegá-lo, e, de repente, as águas se separam, abrindo um caminho seco, no meio do rio para você passar. Fantástico, não é mesmo? Parece efeito especial de cinema. Mas foi efeito especial de Deus e aconteceu de verdade! O Mar Vermelho se abriu e os israelitas passaram todos.

 

E os egípcios? Deus não se esqueceu deles, nem os israelitas apavorados. Veja o que Deus fez: O anjo de Deus que ia à frente do exército de Israel e a coluna de nuvem saíram da frente e se puseram atrás deles, assim, ficaram entre os egípcios e Israel, e clareava a noite para os israelitas e escurecia para os egípcios, dificultando a sua caminhada. Quando os soldados de Faraó viram o povo caminhando em terra seca, foram atrás deles. Mas, quando os israelitas chegaram do outro lado do Mar, o Senhor disse a Moisés que estendesse, novamente a sua mão, e as águas retornaram ao seu lugar. As águas cobriram os carros e seus cavaleiros e todo o exército. A Bíblia diz que nenhum deles ficou (Ex 14:28).

E viu Israel a grande mão que o Senhor mostrou aos egípcios e temeu o povo ao Senhor e creu no Senhor e em Moisés, Seu servo (Ex 14:31).

Se você estivesse lá, o que faria depois disso? Moisés, imediatamente, cantou ao Senhor em gratidão pelo que havia feito (Ex 15) e dizia: O Senhor é a minha força e o meu cântico (V.2 a). A irmã de Moisés, chamada Miriã, celebrou ao Senhor com danças, tocando o seu tamborim, juntamente com as mulheres.

Deus faz ou não faz coisas maravilhosas? Você viu todo o cuidado que Ele teve com Seu povo e como guardou e sustentou Seu servo e amigo, Moisés? Deus os fez atravessar o Mar e livrou-os dos egípcios. Quando o povo teve sede e só havia águas amargas, o Senhor mandou que Moisés jogasse na fonte um galho de árvore e elas se tornaram doces (Ex 15:23 a 25).

Ele continua a fazer as mesmas coisas hoje por nós: nos guarda, nos abençoa, nos dirige, opera Seus milagres e maravilhas. O Senhor nos dá, hoje, um amigo especial, que nos foi prometido por Jesus (Jo 14:16,17), chamado Espírito Santo, nosso guia, nosso Consolador, que nos ajuda a caminhar em obediência aos princípios da Palavra, que nos ensina, e que foi derramado sobre os apóstolos, em Pentecostes (At 2), dando a eles unção e poder para pregarem o Evangelho do Reino de Deus.

Você também pode ser cheio do Espírito Santo, tê-lO como seu melhor amigo, seu companheiro de todas as horas. É só crer e querer. E Ele lhe encherá com o Seu poder e unção.

 

Você quer? Então feche seus olhos e peça, com todo o seu coração, seu entendimento, que o Senhor o encha e o faça transbordar do seu Espírito, amém?

 

 

Fonte: Monte Sião

Os comentários estão encerrados.