O Poder da aliança – Parte 2
4 de dezembro de 2019
A gratidão faz bem
12 de dezembro de 2019

MENTE DE CRISTO – PARTE 03

Objetivo: Levar as crianças a entenderem que não devem se parecer com as pessoas do mundo, como cantores, personagens das novelas, etc., mas que devem seguir o exemplo de Cristo.

Quebra-Gelo: Com quem você acha que é mais parecido, com seu pai ou com a sua mãe e por quê?

Versículo para Memorizar: “Paulo disse: Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo.” I Coríntios 11:1

Referência Bíblica: Atos 11: 19-30 CONTINUANDO A SÉRIE DE MENSAGEM MENTE DE CRISTO

MENSAGEM

Os seguidores de Jesus foram espalhados pela perseguição que havia começado com a morte de Estevão. Alguns foram até a região da Fenícia, a ilha de Chipre e a cidade de Antioquia e anunciavam a palavra de Deus somente aos judeus. Mas outros, que eram de Chipre e da cidade de Cirene, foram até Antioquia e falaram também aos não-judeus, anunciando a eles a boa notícia a respeito do Senhor Jesus. O poder do Senhor estava com eles, e muitas pessoas creram e se converteram ao Senhor. Essas notícias chegaram à igreja de Jerusalém, que resolveu mandar Barnabé para Antioquia. Quando chegou lá e viu como Deus tinha abençoado aquela gente, Barnabé ficou muito alegre. E animou todos a continuarem fiéis ao Senhor, de todo o coração. Barnabé era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muitos se converteram ao Senhor. Depois Barnabé foi até a cidade de Tarso a fim de buscar Saulo. Quando o encontrou, ele o levou para Antioquia. Eles se reuniram durante um ano com a gente daquela igreja e ensinaram muitas pessoas. Foi em Antioquia que, pela primeira vez, os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos. Naquele tempo alguns profetas foram de Jerusalém para Antioquia. Um deles, chamado Ágabo, levantou-se e, pelo poder do Espírito Santo, anunciou: — Haverá uma grande falta de alimentos no mundo inteiro. Isso aconteceu quando Cláudio era o Imperador romano. Então os cristãos resolveram mandar ajuda aos irmãos que moravam na região da Judéia, e cada um deu de acordo com o que tinha. E mandaram o dinheiro por meio de Barnabé e Saulo, para que eles o entregassem aos presbíteros da igreja.

APLICAÇÃO

Assim como a igreja de Antioquia devemos mostrar com nossas atividades que somos filhos de Deus. Graças a alguns missionários que resolveram pregar a palavra de Jesus aos não judeus de Antioquia (explique para as crianças que naquela época só se pregava da salvação de Jesus aos Judeus) muitas pessoas se converteram e foram chamados pela primeira vez de Cristãos, que significa “parecido com Cristo”. O povo da cidade de Antioquia tinha um coração generoso e ajudavam uns aos outros e por isso Deus os abençoou muito e no momento mais difícil da Igreja de Jerusalém, quando havia muita fome eles uniram-se e enviaram dinheiro para ajudar os lideres mais antigos. Como o povo de Antioquia devemos nos parecer com Cristo e não com as pessoas do mundo, como cantores, artistas de novela, etc. Devemos cuidar uns dos outros, assim como Cristo cuida de nós. Somos uma nova criatura em Jesus (2 coríntios 5:17) Devemos demostrar isso com atitudes que mostra que parecemos com nosso Pai (João 1:12.)

Fonte: pibnovoprogresso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *