Slide 2019 – 01
13 de dezembro de 2019
Creia nas Promessas
4 de janeiro de 2020

MENTE DE CRISTO – PARTE 04

Objetivo: Mostrar as crianças que quanto mais buscamos a Deus lendo a Bíblia e orando, mas ficamos cheios de fé e poder para operar milagres em nome de Jesus.

Quebra-Gelo: Se você fosse um grande inventor, o que você inventaria?

Versículo para Memorizar: “Estevão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grande sinais entre o povo” Atos 6:8

Referência Bíblica: Atos 6 e 7

Mensagem:

Naqueles dias aumentou muito o número de seguidores de Jesus e os novos convertidos começaram a reclamar que as suas viúvas não estavam sendo cuidadas, então os doze apóstolos reuniram o grupo de seguidores e disseram não é certo pararmos de pregar a palavra para resolvermos assuntos de dinheiro, vamos escolher entre vocês sete homens de confiança, cheios do Espírito e de sabedoria para cuidar deste serviço, assim nos poderemos continuar usando nosso tempo em oração e para anunciar a palavra de Deus. Todos concordaram com a proposta dos apóstolos. Então escolheram Estevão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo, Felipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau, esses homens foram levados aos apóstolos, que oraram e puseram as mãos sobre suas cabeças. A palavra de Deus continuava a ser espalhada e o povo de Deus aumentava cada dia mais. Estevão, um homem muito abençoado por Deus e cheio de poder, fazia grandes maravilhas e milagres entre o povo. Alguns Judeus ficavam discutindo suas crenças com Estevão, mas o Espírito de Deus dava tanta sabedoria a Estevão que ele ganhava todas as discussões. Então eles pagaram para algumas pessoas mentirem dizendo que Estevão falava contra Moisés e contra Deus. O Povo ficou revoltado com Estevão por causa das mentiras que eles contaram e o levaram para o conselho superior. Então mentiram mais a respeito dele dizendo:- Este homem não para de falar contra o Santo Templo e contra a lei de Moisés, nós ouvimos quando ele disse que esse Jesus de Nazaré vai destruir o Templo e mudar os mandamentos que Moisés deu. Todos que estavam na sala do conselho Superior olhavam firmemente para Estevão e viram que o rosto dele parecia de um anjo. O grande Sacerdote perguntou a Estevão:- O que estas pessoas estão dizendo é verdade? E Estevão começou a falar com eles sobre o que Deus havia feito desde o dia que apareceu a Abraão até a morte e ressurreição de Cristo e Estevão terminou dizendo:- Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram. Qual foi o profeta que os antepassados de vocês não perseguiram? Eles mataram os mensageiros de Deus que anunciavam a vinda de Jesus e agora vocês o traíram e o mataram. Os governantes ficaram furiosos com Estevão, mas ele olhou para o céu e viu a gloria de Deus, e ele viu Jesus em pé à mão direita de Deus. E ele falou aos homens o que estava vendo. Eles colocaram as mãos nos ouvidos porque não queriam ouvir o que Estevão falava. Gritaram muito alto e pularam em cima de Estevão e o arrastaram para fora da cidade e o apedrejaram até a morte. Enquanto eles atiravam pedras, Estevão orou:- “Senhor Jesus recebe o meu espírito, e não lhes imputes este pecado” Então ele morreu.

Aplicação:

Estevão era um homem que conhecia muito a palavra de Deus, durante o seu julgamento ele pregou sobre toda a trajetória do povo de Deus até Jesus, por conhecer tanto a palavra e que ele era cheio do Espírito Santo de Deus, por este motivo operava milagres e maravilhas no meio do povo, nós também para podermos ver milagres e maravilhas temos que buscar a Deus em oração, leitura da palavra como o Estevão, falando do amor de Deus a todas as pessoas. Estevão estava disposto a morrer por amor de Jesus, e não negou seu amor por ele até o fim, era tão parecido com Jesus que mesmo sendo apedrejado não tinha ódio em seu coração, mas pediu a Deus que não os condenassem por aquele pecado, mas os perdoassem. A prática da palavra fortalecia e fazia de Estêvão um homem cheio do poder de Deus operando em fé. Que viveu disposto a agradar a Jesus em tudo, até entregando sua vida.

Fonte: pibnovoprogresso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *