O Reino de Deus chegou – Parte 4
23 de janeiro de 2020
Princípios para Romper
28 de janeiro de 2020

PREPARE O CAMINHO DA NOIVA PARA O NOIVO – PARTE FINAL

 

 

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3)

 

Existem vozes e existem ecos. Qual a diferença? O eco confunde a voz oriente. Veja que aqui tem uma voz clamando, pedindo que preparem o caminho, acreditando que o comando que está sendo dado será obedecido.

A voz que clama diz: “Preparai o caminho do Senhor!”. Que caminho é esse e para quem? Não é um caminho fácil para ser preparado, existe um protocolo de honra a ser ministrado aí.

 

Na parte final deste estudo vamos aprender sobre:

 

PREPARE O CAMINHO PARA O REI DA GLÓRIA

Entender o Evangelho do Reino já é o ensaio para se preparar o caminho de uma forma mais coerente e responsável, muitos estão desatentos em relação à visão do caminho do Senhor, que é perfeito e Sua Palavra é poder.

Veja as ferramentas para a construção de caminho, para a preparação adequada deste Ato Profético e, claro, a atenção velada para não perder a visão do preparo. “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Por que quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas. Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre. Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu. Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus pés não vacilaram. Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido. Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.” (Salmos 18:30-38)

Esse texto encontra-se também no livro de II Samuel 22:31-36. “O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. “Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas alturas. Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços. Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer.”

 

Como uma cumplicidade do que, de fato, o Senhor deseja que adotemos para não sermos apanhados no meio do caminho como uma Noiva desatenta, que baixa a guarda e não respeita os códigos da Lei do Senhor. Preparar esse caminho exige de nós respeito e dedicação, para não sermos abrigados nem estarmos fora da rota da promessa.

Como Deus tem sido bom, como Rei do Reino, mostrando para a Sua Noiva que a hora de se cuidar e preparar Seu caminho chegou, e isso não será uma carga transferível, só a IGREJA tem autoridade e legitimidade para tal coisa e fará com perspicácia a obra que o Senhor designou para ela. Nossa missão e chamada é construir esse caminho para que entre o Rei da Glória.

 

“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.) (Salmos 24:7-10)

 

 

Fonte:MIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *