Vencendo a Luta Interior
14 de fevereiro de 2020
Jesus meu modelo – Parte 03
19 de fevereiro de 2020

TEMPO DE ROMPER

 

Quebra-gelo: Você já usou expressões como: “o tempo passou voando”?

 

Texto: Eclesiastes 3.1-8

 

INTRODUÇÃO

Muitos pensam que se Deus quer fazer algo em nossa vida ou através de nós Ele o fará independente de nossa vontade. Só que se esquecem de que Ele nos deu o direito de escolhas e as respeita. Somos o resultado das nossas escolhas. Nós podemos fazer escolhas que mudam os rumos da nossa vida. Tomamos decisões que levam nossa vida em outra direção. Aqui o Senhor diz que tudo tem um tempo determinado, e o texto começa dizendo que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Portanto:

 

1 – VOCÊ FOI CHAMADO PARA ROMPER – Jo 9.4

No momento em que somos chamados para a salvação, o Senhor nos leva à santidade e nos comissiona para uma determinada tarefa: ser e fazer discípulos (Mt 28.18-20). Ele nos ordena, mas, podemos optar entre obedecer ou não. No Éden, comer do fruto proibido foi uma opção de escolha. Adão e Eva não foram obrigados. Eles acreditaram na mentira da serpente e desobedeceram a ordem de Deus. Como Igreja queremos avançar cada vez mais na conquista das almas da nossa cidade para Jesus, todavia, para que isso ocorra, é preciso atender o seu chamado. Você foi chamado para romper.

 

2 – DEVEMOS APROVEITAR BEM CADA OPORTUNIDADE – 2Tm 4.2

O tempo está correndo, a Bíblia diz que: “Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm” (Ef 5.16-NTLH). “O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para pregá-lo… Nós só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que vivem enquanto vivemos” (Reinhard Bonnke). Portanto, fale de Jesus às pessoas. A boca fala do que está cheio o coração. As almas estão perecendo e você pode levá-las a Jesus através das nossas células, dos lares de paz, dos encontros com Deus, dos nossos cultos no templo, e assim por diante. A vida é curta e a eternidade é longa. Chegou o tempo de romper!  “Pois a vida passa depressa, e nós voamos!” (Sl 90.10-NVI).

 

3 – NÃO DEIXE PARA DEPOIS O QUE DEUS PEDE PARA FAZER AGORA – Ec 9.10

Você pode não estar conseguindo administrar seu tempo. Temos o mau costume de fazer escolhas sem consultar a Deus, então comprometemos, assumimos responsabilidades e ficamos enrolados com coisas secundárias, nos tornando, assim, escravos do mundo. Por isso, devemos parar e pensar: “Será que eu tenho cumprido os planos de Deus para a minha vida?” Veja o que o sábio Salomão disse: “Quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento” (Ec 2.11-NVI). Priorizar o tempo para Deus é uma opção sábia (Mt 6.33).

 

CONCLUSÃO

É tempo de romper, peça a Deus sabedoria para administrar seu tempo e não perca nenhuma oportunidade de falar de Jesus. Fale a tempo e a fora de tempo. O tempo passa e nós voamos, portanto, não deixe para depois o que Deus pede para você fazer agora. Você foi chamado? Você ama a Deus? A Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28).

 

 

 

Fonte: igrejadoavivamento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *