Compartilhando nossos testemunhos
19 de fevereiro de 2020
Jesus meu modelo – Parte 04
28 de fevereiro de 2020

CRER PARA ROMPER

 

Quebra-gelo: Você conhece alguém que vive correndo atrás de milagres?

 

 

Texto: João 11.31-46

 

 

INTRODUÇÃO

É tempo de romper e não adianta falar em romper sem ter fé para poder romper. A fé é o diferencial do êxito na vida cristã. Todos os milagres que a Bíblia registra estão relacionados à fé. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei” (Jo 14.13-14). A incredulidade nos impede de entrarmos no território das promessas! (Hb 3.19). A fé nos coloca no território da conquista. Como está a tua fé?

 

1 – VOCÊ PODE CRER? ENTÃO VOCÊ VAI ROMPER – Jo 11.40

Se creres verás a glória de Deus. Lázaro estava morto há quatro dias, contudo, mesmo assim, sendo algo humanamente impossível, Jesus o ressuscitou. – Você fica admirado com os milagres de Jesus? Você crê na Bíblia? Fé é crer que tudo o que a Bíblia diz é verdade! O próprio Senhor Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai” (Jo 14.12). Você quer realizar obras até maiores do que as que Cristo realizou? Crê que isso é possível? Se você pode crer, então você vai romper.

 

2 – O MILAGRE CORRE ATRÁS DE QUEM CRÊ – Mc 16.17a  (Parte “a”)

Como está a tua fé? Biblicamente se você tem fé não precisa correr atrás dos sinais, porque são os sinais que irão correr atrás de você! A fé nos faz crer no inacreditável, ver o invisível e realizar o impossível. A fé nos faz ver o milagre antes que os olhos o enxergue. “A esperança diz: Deus pode fazer! A fé diz: Deus vai fazer!” (Teofilo Hayashi). Vemos na Bíblia que Abraão, o pai da fé, contra a esperança creu (Rm 4.18). Se você crer, você vai romper e nada poderá deter. Você nasceu para vencer! Creia que este ano você vai romper!

 

3 – A FÉ EXIGE ATITUDES  – Jo 11.40-41

Crer que Jesus pode fazer leva-nos a ações que honram a Deus (Jo 14.13). Depois que Jesus disse a Marta: “Se creres, verás a glória de Deus”, Marta permitiu que a pedra fosse removida. O túmulo só poderia ser aberto com a permissão de Marta. Se ela não cresse que Jesus o ressuscitaria ela não teria permitido a remoção e Lázaro continuaria morto. Aprendemos aqui que a fé reflete nas nossas atitudes. Não basta crer, é preciso agir com os recursos que temos, crendo que o Senhor irá nos fazer romper. Tudo o que está no nosso alcance ele não faz. Um anjo poderia ter removido a pedra, era só Jesus mandar, mas deixou isso aos homens. É preciso crer para romper, mas precisamos fazer a nossa parte. A fé exige atitudes (Tg 2.26).

 

CONCLUSÃO

Como está a tua fé? As tuas atitudes estão demonstrando fé? Creia que este ano você vai romper! Você nasceu para vencer! É preciso crer para romper!

 

 

Fonte: igrejadoavivamento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *