Crer para Romper
28 de fevereiro de 2020
Que Deus é Esse?
4 de março de 2020

JESUS, MEU MODELO – PARTE 4

 

 

Princípio Bíblico: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça diante de Deus e dos homens.” Lucas 2:52

 

 

Mensagem:

Já conversamos sobre a importância dos conhecimentos que nós adquirimos, sobre as várias informações que entram na nossa mente e que podem nos trazer sabedoria ou nos levar para fora dos caminhos do Senhor. Vimos sobre os desenhos, os filmes, as músicas etc. E tomamos a decisão de tirar da nossa vida os conhecimentos ruins, certo?

Muito bem! Agora vamos ver uma outra área em que Jesus crescia. Lucas diz que Ele crescia em estatura. O que é isso?

Os dicionários dizem que estatura é altura, tamanho do ser vivo . Então, vamos entender que, enquanto Jesus crescia em Seus conhecimentos, que Lhe traziam sabedoria, também crescia em Seu corpo físico, crescia em tamanho, em altura.

Você está crescendo também. E por isso precisa tomar cuidado com o seu corpo, para que não fique enfermo, não tenha problemas no seu crescimento.

Nosso corpo é o templo do Espírito Santo, como está escrito em I Coríntios 5:19: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” Somos a casa de Deus na terra. Você acha que o Espírito Santo vai querer morar em uma casa de dente podre? Com piolho? Com chulé? Cheio de doença? É claro que não! A casa favorita de Deus não pode ser fraquinha, raquítica, doente.

 

Vamos, então, aprender alguns segredinhos básicos para que tenhamos um crescimento saudável e sejamos casas lindas e fortes para o Senhor, amém?

Começamos pelos nossos dentes. É! Você sabia que dentes mal cuidados, com cárie, podem trazer muitos problemas para o nosso corpo, até mesmo prejudicar o nosso crescimento? É verdade. Por isso, ir ao dentista é muito necessário. Além de outros cuidados simples, como: Os dentes devem ser escovados após qualquer refeição, ao acordar e antes de dormir. O uso regular de fio dental também é necessário uma vez que a escova não alcança os restos de comida que ficam entre os dentes. E, olhe, mascar chiclete por mais de vinte minutos num dia “cansa” a mandíbula e pode estragar os dentes.

 

E os cuidados com a higiene do corpo? Muitas doenças existem por causa da falta de cuidado com a higiene, por não tomar banho direito, não lavar os cabelos corretamente, não limpar os ouvidos, não lavar as mãos etc.

 

Você sabia que a sujeira, também, dificulta o nosso crescimento? Cabelos sujos facilitam o aparecimento de piolhos, que se alimentam de sangue e roubam toda a nossa energia e levam as pessoas a se afastarem de nós para não serem contaminados com esta praga.

 

As unhas sujas podem nos infestar com vermes e nos levar a contrair doenças que podem influenciar em nosso crescimento. E isso é só uma pequena parte do que pode acontecer.

 

E quanto à alimentação? O que você come é saudável? Contribui para o seu crescimento ou você vive comendo bobagens? Será que você é daquelas meninas que vivem preocupadas em não engordar e por isso não comem? Ou você é daqueles que não estão nem um pouco preocupados com isso e comem tudo o que aparece pela frente?

 

Grande parte dos problemas no crescimento existem por causa de uma má alimentação. Nosso corpo precisa de frutas, verduras, legumes, arroz, feijão, leite, carne, etc., para crescer de forma saudável. A pizza, o sorvete, o sanduíche, o refrigerante, são muito legais, mas não nos alimentam.

 

Já que tomamos a decisão de não deixar qualquer conhecimento entrar na nossa mente, mas buscar nos encher de conhecimentos bons, crescendo em sabedoria como Jesus cresceu, então vamos, também, decidir hoje crescer em estatura como Jesus cresceu. Vamos cuidar do nosso corpo e oferecer para o Senhor uma casa bonita, saudável e cheia de vida, para que Ele possa estar em nós e nos usar para fazer crescer o Seu reino.

 

Ninguém gosta de estar ao lado de alguém fedorento, com chulé, os dentes estragados, cheio de piolho, doente, magricelo, amarelão, não é verdade? Mas se estivermos limpinhos, cheirosos, com um sorriso bonito, o cabelo limpo e penteado, as unhas limpas, se estivermos saudáveis, fortes, bonitos, todos vão querer estar perto de nós e, assim, poderemos mostrar às pessoas que Jesus está em nós e que Ele nos faz diferentes, amém?

 

 

 

 

Fonte: montesiao.pro.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *