Que Deus é Esse?
4 de março de 2020
Compartilhando nossos testemunhos
4 de março de 2020

JESUS, MEU MODELO – PARTE 5

 

 

Princípio Bíblico: “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça diante de Deus e dos homens.” Lucas 2:52

 

 

Mensagem:

Jesus crescia em conhecimento, procurava aprender coisas boas que seriam importantes para cumprir a tarefa que Seu Pai Lhe tinha dado, de vir a Terra resgatar o homem. Ele crescia, também, em estatura. Seu corpo físico se desenvolvia e precisa de cuidados na higiene, na alimentação, assim como você precisa cuidar do seu corpo para crescer forte e saudável.

Mas Ele crescia, também, em uma outra área da Sua vida: Ele crescia em graça diante de Deus e dos homens. Você sabe o que é graça? O dicionário diz que graça é um favor que se recebe ou que se dá a alguém, é perdão, é um dom sobrenatural para a nossa salvação ou santificação.

Existe gente que entende graça como gracejo, como rir de alguma coisa. Mas nós vamos entender essa graça especial na qual Jesus cresceu diante de Deus e dos homens assim: Deus Pai gostou, ficou feliz, alegre, satisfeito com o comportamento e a obediência do Seu Filho Jesus, e os homens viram n’Ele algo especial, que fazia com que as pessoas gostassem d’Ele, porque Ele era diferente.

Você, alguma vez, já viu no rosto do seu pai, da sua mãe, do seu Pastor, uma expressão de alegria, de contentamento, por algo que você fez de bom, que eles gostaram? Quando você tirou aquelas notas máximas, quando você fez as tarefas sem ninguém mandar, quando você ajudou sem precisar ninguém pedir ou quando você pediu perdão por ter feito algo errado, sem ninguém mandar. Essas atitudes fazem com que as pessoas fiquem contentes e achem graça em nós.

Mas, e como vamos crescer em graça diante de Deus como Jesus crescia? Você lembra de Noé? Em Gênesis 6:8 diz: “Porém Noé achou graça diante do Senhor.” O que Noé fez para isso? Vamos ver Gênesis 6:9: “Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro em ter os seus conterrâneos; Noé andava com Deus”. Então, qual é a forma de nós acharmos graça diante de Deus? Simples: andando com Ele, sendo obediente, andando em santidade, sendo justo e íntegro como Noé e Jesus. E como vamos andar com Deus? Primeiro precisamos nos achegar a Ele, buscar a Sua presença, querer conhecê-Lo cada vez mais. Aprender mais dos Seus princípios, para poder agradar o Seu coração.

 

Como você conquistou seus colegas? Você lembra dos primeiros dias de aula, quando você não conhecia ninguém? O que você fez? Foi chegando perto de algumas pessoas e elas foram-se aproximando de você. Começaram a conversar, a compartilhar algumas coisas como material escolar, lanche, depois foram brincar juntos, rir das coisas engraçadas, até chorar com a dor do outro. Hoje são amigos, não é mesmo?

 

Com o Senhor não é diferente. Primeiro precisamos querer nos aproximar d’Ele, chegar perto, estar na Sua presença. Hoje temos o privilégio de chegar diante d’Ele. “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 6:16). Nada nos impede de conversar com Ele, de sermos acariciados por Ele, de sermos ensinados por Ele.

 

Como vamos nos aproximar, com confiança, d’Ele? Da mesma forma que Jesus fazia, afinal, Ele é o nosso Modelo. Ele conversava tudo com Seu Pai, orava constantemente. “E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte.” (Mateus 14:23). “E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.” (Marcos 6:46); “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.” (Lucas 6:12). Em Lucas 11, Jesus não só ora como ensina Seus discípulos a orar. Orar é falar, conversar, abrir o coração, não só repetir palavras decoradas. Nesse momento gostoso, também O adoramos, declaramos o nosso amor. Vamos começar a buscar a graça de Deus sobre nós, aproximando-nos d’Ele?

 

 

Fonte: montesiao.pro.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *