Sinais que precedem a volta de Cristo
19 de março de 2020
Sinais que precedem a volta de Cristo
19 de março de 2020

O TEMOR AO SENHOR E OS DONS DO ESPÍRITO – PARTE 1

 

 

Princípio Bíblico: “O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria.” (Provérbios 1:7a)

 

Mensagem: Nós já aprendemos que o temor ao Senhor é respeito, obediência a Ele e aos Seus mandamentos. Agora vamos descobrir o que recebemos quando somos tementes a Ele, obedientes aos Seus princípios.

Salomão diz em Provérbios 1:7, que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria e que os loucos a desprezam. Você sabe que sabedoria é um dos dons do Espírito Santo? Veja o que está escrito em I Coríntios 12:8a: “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra de sabedoria…”.

O que é sabedoria? Sabedoria é mais que inteligência, é uma inteligência diferente, que vem direto do Espírito Santo de Deus e nos ajuda a compreender melhor as coisas.

Você sabe quem foi o homem mais sábio da Bíblia? Salomão. Em I Reis 4:29, Deus dá a Salomão sabedoria e muitíssimo entendimento. A Bíblia diz que a sabedoria de Salomão era maior do que a de qualquer outro rei. E a sua capacidade de resolver situações difíceis de forma sábia ficou registrada em I Reis 3, quando duas mulheres o procuram por causa de um filho e, sem saber qual era a verdadeira mãe, o rei usa de sua sabedoria para descobrir.

 

Você quer ser sábio? Então, tema a Deus e esse dom do Espírito será derramado sobre sua vida.

Além de sabedoria, Salomão recebeu também entendimento ou conhecimento que é, também, um dos dons do Espírito. Em I Coríntios 12:8b diz “…e a outros, pelo mesmo espírito, é dada a palavra de ciência ou de conhecimento”.

Esse conhecimento que vem de Deus, através do Seu Espírito, não está nos livros que estudamos na Escola ou nas informações que recebemos pela TV, mas vem direto do Trono de Deus e nos faz conhecer as coisas no reino do espírito. Não é conhecimento de homem, mas de Deus. É um conhecimento sobrenatural que recebemos quando tememos ao Senhor, vivemos em Sua presença, nos alimentamos da Sua Palavra e temos intimidade com Ele.

Se você tem temor ao Senhor não falará tolice, mas sempre que falar, o Espírito de Deus falará através de você e assim abençoará as pessoas que estiverem ao seu redor.

 

Que coisa tremenda Deus faz conosco quando O tememos, não é verdade? Salomão ficou tão conhecido pelo seu conhecimento e sabedoria que as pessoas vinham de longe para ouvi-lo. Assim também será com você, basta temer ao Senhor.

Mas há um terceiro dom que o Espírito Santo derrama sobre nós, chamado Fé. Está em I Coríntios 12:9a. E o que e Fé? Em Hebreus 11:1 diz: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.” Em outras palavras, fé é você crer em algo mesmo que ainda não possa ver, mesmo que pareça impossível. E, sabe o que mais? No versículo 6 diz que se não tivermos fé não poderemos agradar a Deus, pois todos aqueles que O procuram tem que crer que Ele existe e que é galardoador, presenteador, daqueles que O buscam.

 

 

Fonte: Monte Sião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *