A crise e a Igreja
30 de março de 2020
O Temor ao Senhor e os dons do Espírito – Parte 02
6 de abril de 2020

O PODER DO SANGUE

 

 

Quebra gelo: Você já tem a marca do sangue de Jesus?

 

Texto base: 1 Pedro 1.1-2

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

 

 

INTRODUÇÃO:

Quando pedimos a Deus que nos lave e nos cubra com seu sangue, experimentamos seu poder doador da vida, e esse poder emana do próprio Senhor Jesus. É ele quem atua em nosso favor quando oramos clamando pelo sangue. Como podemos aplicar o sangue de Jesus em nossa vida? A resposta é simples: pela oração e pela fé. Vejamos os efeitos do sangue de Jesus em nós:

 

1 – O SANGUE SERVE DE SINAL, DE MARCA E DE PROTEÇÃO  – Êx 12.12-13

Por ocasião da primeira Páscoa, Deus disse: “O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes” (Êx 12.13). Na morte dos primogênitos do Egito, Deus protegeu as famílias que aplicaram o sinal à sua casa. Por isso devemos pedir a Deus todos os dias que nos cubra com o sangue de Jesus. O sangue serve de proteção. O sangue aspergido nas casas do Egito era de um cordeiro sem defeito, tipificando o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus. Cristo é o nosso Cordeiro Pascal (1Co 5.7).

Hoje estamos enfrentando essa pandemia do coronavírus, portanto, vamos orar com fé pela cobertura do sangue de Jesus na nossa vida e na vida da nossa família. Declare que a marca do sangue de Jesus está nos umbrais e nas vergas da sua casa em nome de Jesus.

 

2 – HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS PORQUE….

Fomos comprados pelo sangue de Jesus (At 20.28; Ap 5.9; 1Pe 1.18-20); Somos redimidos, perdoados e libertados pelo poder do sangue (Ef 1.7; Hb 9.22; Ap 1.5); Temos a purificação dos nossos pecados através do sangue (1Jo 1.7); Fomos aproximados num só corpo com Cristo através do sangue (Ef 2.13); Somos justificados pelo poder do sangue (Rm 5.9); Somos santificados pelo poder do sangue (Hb 10.10; 13.12); Temos paz através do sangue da sua cruz (Cl 1.20); O poder do sangue purifica a nossa consciência (Hb 9.13-14); Temos uma nova aliança no seu sangue (Mt 26.28; Hb 7.22); Temos a vitória pelo poder do sangue de Jesus (Ap 12.11); Temos a ousadia para entrar na sua presença através do sangue de Jesus (Hb 10.19); Seremos ressuscitados no último dia pelo poder do sangue de Jesus (Jo 6.54). Jesus lavou os pés dos seus discípulos com água e lavou os nossos corações com o seu precioso sangue.

 

CONCLUSÃO

Você está tão perto de Deus quanto desejaria estar? Deus é onipresente! Para senti-lo você só precisa lavar-se no sangue de Jesus. Não há dinheiro nem bens no mundo para quitar pecados. Só o sangue de Jesus! Fomos comprados por um preço precioso; não foi com ouro e nem com prata, mas pelo precioso sangue de Cristo (1Pd 1.18-19). O mesmo sangue que nos salva, nos liberta, nos cura e nos protege, portanto, nesses dias em que o mundo sente-se ameaçado pelo coronavírus, ore com fé blindando a sua vida e a sua casa no poder do sangue de Jesus.

 

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *