O Poder do Sangue
6 de abril de 2020
O Caminho de Emaús
14 de abril de 2020

O TEMOR AO SENHOR E OS DONS DO ESPÍRITO – PARTE 2

 

 

Princípio Bíblico: “A outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar, a outro a operação de milagres; a outro a profecia;” I Coríntios 12:9, 10

 

 

Mensagem: Você lembra quais foram os dons do Espírito que estudamos na lição passada? Vamos lembrar: Palavra de Sabedoria, Palavra de Conhecimento e Fé.

Hoje conheceremos mais três presentes especiais do espírito Santo para todos aqueles que amam ao Senhor e o temem. I Coríntios 12:9 diz que o Espírito nos dá os dons de curar.

Que coisa tremenda orar por alguém que está doente e ele ser curado, não é mesmo? Quantas vezes vemos pessoas doentes, olhamos as ambulâncias passarem ao nosso lado na rua e não fazemos nada. Mas a Palavra diz que o Espírito Santo nos dá os dons de cura. Você crê nisso?

Jesus curou muita gente enquanto estava na Terra. Marcos 10, a partir do versículo 46, conta que, certa vez, quando Jesus estava na cidade de Jericó, encontrou um cego que gritava: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim! Jesus, então, perguntou-lhe o que queria que lhe fizesse. O que você acha que ele queria? Isso mesmo: queria ver. Então Jesus o curou e ele passou a ver.

Já sei! Você está pensando que só Jesus pode fazer essas coisas. Mas eu quero lhe dar uma notícia fantástica: Em João 14:12, Jesus mesmo diz que aquele que crê n’Ele também fará as mesmas obras que Ele, e as fará até maiores. Se você crê na Palavra que está escrita, então você vai, verdadeiramente, vivê-la. Receba hoje o dom de curar, dado pelo Espírito Santo de Deus, amém? Quando alguém estiver doente, imponha sobre ele as suas mãos e ore; quando uma ambulância passar com sua sirene ligada, suas luzes piscando, lembre que ali vai alguém precisando de cura, estenda suas mãos e ore. Ponha o seu dom em ação.

Qual é o próximo dom? O versículo 10 diz que é a operação de milagres ou maravilhas. O que é um milagre? É algo extraordinário, que vai contra as leis da natureza. Jesus também fez milagres, e um deles é muito nosso conhecido. O texto de João 6, a partir do versículo 1, nos conta que Jesus estava falando para uma grande multidão e, já tarde, Ele mandou que um de Seus discípulos, chamado Felipe, procurasse alimento para aquele povo, mas só tinham cinco pães e dois peixinhos, que tinham sido trazidos por um menino. Jesus, então, mandou que o povo se assentasse e, tomando os pães e os peixes, orou e os repartiu, entregando aos Seus discípulos para levarem ao povo. O que aconteceu, então? Isso mesmo! Aqueles pães e peixes se multiplicaram e alimentaram uma multidão, a ponto de sobrar, ainda, 12 cestos cheios, para os discípulos carregarem.

E o próximo dom? A parte b do versículo 10 diz que é o dom de Profecia. Ser profeta não é ser adivinhador do futuro. O profeta que teme a Deus fala a Palavra de Deus, que traz revelações do Espírito Santo. A Bíblia fala de muitos profetas, mas um deles teve que fazer umas declarações muito espantosas. Seu nome é Ezequiel. Vamos conhecer essa história. Ela está em Ezequiel 37. Ezequiel diz que o Senhor o levou a um vale de ossos secos e mandou que profetizasse sobre eles até que viesse vida. Eu sei que parece loucura Deus fazer isso com alguém, mas, certamente Ele tem os Seus propósitos para cada palavra que Ele colocará na sua boca.

Quer curar os enfermos? Quer operar milagres? Quer ser um profeta do Senhor? Tema a Ele, ame-O, honre-O e obedeça aos Seus princípios. Agindo assim, certamente a unção e o poder de Deus e do Seu Espírito serão sobre você!

 

 

 

Fonte: nucleodeapoiocristao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *