O Caminho de Emaús
14 de abril de 2020
O Poder da Oração
26 de abril de 2020

COMO É INCRÍVEL CRER

 

Quebra-gelo: Pedir para alguns definirem a fé com suas próprias palavras.

 

Texto: Hebreus 11.1-3

Introdução

A fé em Deus é algo fantástico, fabuloso, assombroso, extraordinário, maravilhoso, admirável e inexplicável. É exatamente nos momentos de situações mais críticas que ela faz toda a diferença. Somos salvos pela fé (Ef 2.8-9). Portanto a fé nos faz ser gratos pela salvação e pelas demais bênçãos recebidas, mas também nos faz fortes para atravessarmos os tempos ruins. A fé nos dá convicção de que Deus está no controle de tudo e que todas as coisas cooperam para o nosso próprio bem (Rm 8.28). Portanto é incrível crer porque a fé:

 

A FÉ NOS LEVA A BUSCAR A DEUS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS

Pode alguém buscar a Deus sem crer Nele? Quando buscamos a Deus Ele nos revela onde erramos e no que precisamos melhorar. Quando Davi reconheceu seu pecado (2Sm 24.10) ele buscou ao Senhor e pediu para que aquela peste mortal fosse retirada do povo, pois era ele quem tivera pecado (2Sm 24.17). Naquele mesmo dia o profeta Gade fala a Davi para oferecer ao SENHOR uma determinada oferta. Interessante que Araúna, o dono da terra onde Davi iria ofertar, não queria receber o valor de Davi, mas Davi, numa expressão de fé, disse: “não oferecerei ao SENHOR meu Deus nada que não me custe” (2Sm 24.24-25). E após Davi ofertar, imediatamente a praga sessou.

 

A FÉ FAZ BEM PARA A SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL

“A ciência se curvou aos fatos: dezenas de estudos mostram que fiéis são mais felizes, vivem mais e são mais agradáveis” (Superinteressante, outubro 2016). Está muito claro na Bíblia que Deus quer ver seus filhos saudáveis: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma” (3Jo 1.2). “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10.10). “E servireis ao Senhor vosso DEUS …e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades” (Êx 23.25). – Você sabia que o “cortisol” é o “hormônio do estresse”? O estresse gera tensão física devido a uma situação ou pensamento que nos deixa frustrados, furiosos ou nervosos. Porém, a fé nos faz deitar em pastos verdejantes e guia-nos mansamente às águas tranquilas pelo Supremo Pastor (Sl 23.1-2). A fé em Deus reduz o nível de cortisol.

 

A FÉ AGRADA A DEUS E É RECOMPENSADA

Por falta de fé um vírus pode causar pânico e estresse em muita gente. Nessa hora a nossa fé faz toda a diferença, porque um vírus não é páreo para Deus. No bom combate da fé inclui-se a luta contra o coronavírus, como também sobre o pânico que ele possa causar. Acalme-se para poder acalmar os que não têm fé! Você ainda não acabou a carreira! Tenha fé! Que no final você possa dizer como Paulo: “combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2Tm 4.7). Ora, “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hb 11.6-NVI).

 

Conclusão  

É incrível ver como a fé é recompensada. A fé nos faz buscar mais de Deus, alivia a ansiedade, reduz o nível de cortisol, equilibra as emoções e, por conseguinte, fortalece o nosso sistema imunológico, elemento básico na prevenção do coronavírus. É incrível ver a diferença naqueles que creem! Creia nisso e tenha fé em Deus!

 

 

 

 

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *