Onde investir as forças – Parte Final
24 de maio de 2020
O Temor ao Senhor e os dons do Espírito – Parte 07
2 de junho de 2020

A LUZ NO TÚNEL DA AFLIÇÃO

 

Quebra-gelo: A alma se cansa?

 

Texto: Mateus 11.28-30

INTRODUÇÃO

Não adianta calmaria externa quando se tem uma alma turbulenta e cansada. O maior problema da humanidade não é a crise externa, mas a interna. A crise existencial faz com que uma pessoa se sinta solitária no meio da multidão, pobre no meio da riqueza e infeliz tendo uma linda família. A incapacidade de encontrar prazer e razão para viver tem ceifado muitas vidas. Almas aflitas podem cometer loucuras em busca de solução, quando na verdade a solução está a disposição de todos, de forma simples e disponível:

 

EU VOS ALIVIAREI – Jo 16.33

A alma geme e clama por alívio para uma mente acelerada e sobrecarregada, de problemas, culpas e mágoas; alívio para o intelecto inquieto, em verdade, para o coração dolorido, sedento do amor divino; para o espírito debilitado de cuidados, anelando por providências e promessas de Deus; para o cansaço de tanta tristeza e sofrimento, porque necessita de socorro para não enlouquecer-se de dor. A mídia só fala de: covid, morte, desemprego, política, ameaças financeiras e o caos. Carrega os corações de: insegurança, medo, pânico e pavor! Chega! A alma deseja ouvir a voz doce de alguém que nos ama e que nos diz: “vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

 

UMA DIREÇÃO, UM RUMO, UMA LUZ NO TÚNEL DA AFLIÇÃO – Is 53.3-5

“Vinde a mim”. Venha a uma pessoa, a Jesus, o Salvador e Exemplo vivo. Alguém que passou por dores e sofrimentos e sabe o que nosso coração sente. Venha imediatamente. Jesus está pronto agora. E você está pronto? – “Tomai sobre vós o meu jugo”. Seja obediente ao seu comando. Esteja disposto a se conformar a mim, no serviço e no carregar do fardo. – “Aprendei de mim”. Você não sabe, mas deve estar contente em aprender, não tente por si só, apenas diga que você quer aprender. Aprendei de mim, imite a minha mansidão e humildade e Eu vos aliviarei. É Jesus quem está dizendo. Abra os braços do seu coração e renda-se a Cristo.

 

DESCANSO, O RESULTADO DA ENTREGA – Sl 42.1-5

“Achareis descanso para a vossa alma”. Vinde, assim diz Jesus, e “eu vos aliviarei”. Não vos mostrarei alívio, nem apenas vos falarei de alívio, mas eu vos darei alívio. Eu Sou a própria felicidade e não posso mentir. Eu vos aliviarei. Eu, que tenho o poder maior para dar alívio, que tenho vontade maior de dá-lo, o maior direito de dá-lo, vinde pecadores sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Alívio é o mais desejável bem que o dinheiro não compra. Venha, creia em mim, e eu o aliviarei, eu lhe darei paz com Deus e paz com a consciência; eu lhe darei alívio tal qual o mundo não pode lhe dar e nem tirá-lo. E achareis descanso para a vossa alma (Sl 37.5).

 

 

CONCLUSÃO

“Senhor, tu nos fizeste para ti, e não podemos encontrar descanso até que o encontremos em ti” (Agostinho). “Há muitas cabeças descansando ao seio de Cristo, mas ali há lugar para a tua cabeça também” (Samuel Rutherford). Hoje é o seu dia.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: .igrejadoavivamento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *