Crescendo com Jesus – Parte 2
28 de junho de 2020

SEJA UM VERDADEIRO SEGUIDOR DE JESUS

 

Mt 16.24-26 ; 1Co 4.15-17

————————————————————————————————————

  1. Qual foi um dos momentos mais difíceis para você seguir a Jesus?
  2. Quais os três imperativos de Mt 16.24?
  3. Qual parece ser o mais difícil deles?
  4. Na relação de discipulador e discípulo em 1Co 4.15-17, quais as frases que ressaltam que o discipulado é sempre cristocêntrico?
  5. Que nota de zero a dez você daria quanto a ser um verdadeiro seguidor de Jesus? Como poderia melhorar essa nota?

Estudo opcional: Lc 9.57-62; Jo 12.23-26; Fp 3.7-14.

 

O Reino de ponta – cabeça

Subir é descer. Descer é subir. O custo alto é barato. O barato é caro. O primeiro será último. O último, primeiro. O menor será o maior. Jesus pregou um evangelho ponta-cabeça, contracultura (Mt 5.1;19 . Mc). De muitas formas, seus valores são contrários à “sabedoria convencional”. No lugar disso, Jesus ensina uma “sabedoria remidora”- uma sabedoria que nos chama a entregar nossa vida à vontade de Deus, viver para ele e servir aos outros. Na entrega de nossas vidas para algo e para alguém maior que nós, realmente encontramos vida. (Mt 13.44-45).

Tantas coisas nas quais podemos investir nossa vida acabam por nos dominar (Sl 40.4; 1Jo 5.21). Quanto mais trabalhamos para alcançá-las, mais descobrimos que perdemos essa essência vital de vida que é o dom de Deus para nós.

O exemplo radical e o chamado de Jesus nos chamam a segui-lo, entregando nossa vida para honrar a Deus e estender vida e salvação para outros. Não existem atalhos. A cruz joga sua sombra sobre todos nós (Mt 16.24; Rm6.6; med.Nm 21.4-9). Ela se revela cada vez que a vida de Jesus cruza com a nossa. Isso acontece num momento único e transformador na vida, bem como diariamente. George Muller expressou esse momento único desta forma: “Houve um dia em que morri. Morri para George Muller – para seus gostos ou predileções, suas opiniões, suas preferências, suas vontades. Morri para o mundo – sua a provação ou censura. Morri para a aprovação ou censura até mesmo de meus irmãos  e amigos. E, desde então, tenho me dedicado, somente a ser aprovado por Deus”.

 

Fonte: Bíblia do Discipulado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *