Salmo 23
5 de julho de 2020
Tenha Convicção do que você Precisa
8 de julho de 2020

CRESCENDO COM JESUS – PARTE 3

 

Princípio Bíblico: “E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.” (Lucas 3:40)

 

 

Mensagem: Jesus nasceu e cresceu como você. Mas o seu crescimento não era só físico, mas também espiritual.

 

O crescimento físico é muito importante e depende de uma série de fatores para ser saudável. Para você crescer forte e cheio de saúde, precisa de uma boa alimentação. O que é uma boa alimentação? É comer frutas, verduras, legumes, carne, peixe, frango, ovos, tomar leite, suco. Precisa dormir bem, tratar da higiene do corpo e dos dentes. Essas coisas são essenciais para um crescimento físico saudável.

Mas o crescimento espiritual também é muito importante. O crescimento do corpo nos prepara para a vida, o estudo, o trabalho; mas o crescimento espiritual nos prepara para a vida com Deus.

 

O que é crescer? O dicionário diz que é aumentar, tornar-se maior, desenvolver. Então, da mesma forma que Jesus se desenvolvia espiritualmente, aumentava o seu conhecimento em relação a Deus, nós também precisamos crescer no nosso espírito, buscar aumentar o nosso conhecimento de quem é Deus.

Lucas fala que Ele não só crescia, mas também se fortalecia. Você já viu que tem muita gente que é grande, mas é muito fraco na saúde? Vive doente, não tem força para correr, brincar. Então não basta crescer, também tem que ser forte. E o dicionário diz que fortalecer é: fortificar, robustecer, criar forças.

 

Então Jesus, ao mesmo tempo em que crescia, se fortalecia em Deus. Você, com certeza, já ouviu a sua mãe ou sua avó ou tia dizer assim: Vamos tomar essa vitamina que é pra você ficar bem forte. Ou então: Come o feijão que é pra você ficar bem forte!, não é verdade?

 

Pois o nosso espírito também precisa se fortalecer, precisa de um alimento especial para ficar forte. Esse alimento é o Senhor e a Sua Palavra. É a presença do Senhor na nossa vida que nos fortalece nas horas de tristeza e a Sua Palavra guardada no nosso coração nos ajuda a vencer o pecado.

 

Jesus crescia e Se fortalecia no espírito e assim Se tornava cheio de sabedoria. Sabedoria é muito mais que inteligência. Não é só aprender a ler, escrever, contar, jogar, falar. O dicionário diz que sabedoria é o acúmulo de muitos conhecimentos, é uma grande instrução. E a Bíblia diz que a sabedoria vem com o temor ao Senhor.

 

Então Jesus: crescia, Se fortalecia, Se enchia de sabedoria e, com tudo isso, a graça do Senhor estava sobre Ele. Vamos outra vez ao dicionário. O que é a graça? É um favor, um benefício.

 

Então, Jesus tinha sobre a Sua vida o favor de Deus, o benefício de Deus.

 

Você também pode, assim como Jesus, crescer e se fortalecer no espírito. Assim, você adquirirá sabedoria e terá sobre a sua vida a graça de Deus. É só buscar a Sua presença, estudar a Sua palavra e viver os Seus princípios. E o Senhor olhará para você, e assim como viu em Noé, em Moisés, em Maria, também achará graça em sua vida.

 

 

 

Fonte: www.nucleodeapoiocristao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *