Os Vencedores Sonham Sempre
19 de julho de 2020
O que está entre você e Deus?
26 de julho de 2020

CRESCENDO COM JESUS – PARTE 5

 

 

Princípio Bíblico: “Então, Jesus lhe ordenou: Retira-se, satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto.” (Mateus 4:10)

 

 

Mensagem

Estamos crescendo com Jesus e precisamos aprender muitas coisas com Ele. Vimos que, como toda criança, um dia Ele deu um grande susto em Seus pais. Não foi por querer, nem estava fazendo nenhuma tolice. Ele ficou no templo, ensinando sobre o Reino de Deus, e as pessoas ficavam muito admiradas de ver uma criança de 12 anos falando com tanta autoridade. Sobre o que você conversa? Quando você fala, o que sai da sua boca são palavras boas, de vida, ou são tolices, palavrões, indecências? Jesus nos deu o exemplo. Ele nos mostrou que, mesmo sendo crianças, é possível ensinarmos a outras pessoas sobre o amor de Deus e o Seu reino na Terra.

Vejamos outro momento, na vida de Jesus, que nos ensina muito. Em Mateus 4:1 a 11, vemos nosso querido amigo Jesus sendo levado pelo Espírito Santo para o deserto. Depois de quarenta (40) dias de jejum, Ele teve fome, e, nesse momento muito delicado, Satanás aproximou-se d’Ele para O tentar.

O que é a tentação? Muita gente confunde tentação com o pecado, mas são coisas bem diferentes. A tentação é quando eu me vejo diante de algo que eu quero fazer, está diante dos meus olhos, eu posso fazer, mas eu sei que não devo. O pecado é a consumação da tentação, isto é, quando eu faço o que eu sei que não devo fazer.

Vamos a um exemplo simples: Sua mãe preparou um lindo, delicioso e cheiroso bolo de chocolate, mas disse que ninguém pode mexer, não é para comer, até que as visitas que ela está esperando cheguem. Você olha o bolo, sente o cheiro, tem vontade de meter o dedo na cobertura, de tirar uma fatia bem generosa e comer, isso é a tentação. De repente, você não resiste, mete o dedo na cobertura ou tira um pedaço, esse é o pecado, entendeu?

 

Então, Jesus foi tentado por Satanás três vezes, mas não pecou, e respondeu com o que está escrito na Palavra: Depois de quarenta dias sem comer, é claro que Ele teve fome, pois Ele era um homem, de carne e osso como nós. Então, vem a primeira tentação: Se tu és o Filho de Deus, manda que essas pedras se transformem em pães. Veio, então, a resposta: Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus (Dt 8:3). Na segunda vez, o diabo o levou para o lugar mais alto do templo e lhe disse que se atirasse dali para baixo, para que os anjos o segurassem, pois estava escrito na Palavra que os anjos o sustentariam (Sl 91:11 e 12). Veja como o inimigo também conhece a Palavra de Deus! Mas Jesus não caiu na conversa dele e respondeu com o que está escrito em Deuteronômio 6:16: Não tentarás ao Senhor teu Deus. E, então, veio a terceira tentação: Tudo isso te darei, se prostrado me adorares.

 

Então, Jesus o repreendeu, mais uma vez, com a Palavra: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás (Dt 6:13). Você tem passado por muitas tentações? Todos os dias somos tentados, mas Jesus nos ensinou que é possível vencer todas elas com o que está escrito na Palavra. Que tal estudar mais a Bíblia? Se você fizer isso, terá, na ponta da língua, a resposta para todas as tentações que chegarem a você, amém?

 

 

 

Fonte: nucleodeapoiocristao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *