O que está entre você e Deus?
26 de julho de 2020
Um servo abundante na obra do Senhor
26 de julho de 2020

CRESCENDO COM JESUS – PARTE 6

 

 

Princípio Bíblico: “E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?” (Mateus 21:16)

 

 

Mensagem

Vamos continuar aprendendo com Jesus? Então vamos ver outro momento na vida de Jesus que nos traz um grande ensinamento.

Abra sua Bíblia em Mateus 21:12 a 16 e você vai ver que, certo dia, Jesus entrou no templo e ficou horrorizado com o que estava acontecendo ali. Parecia tudo, menos um templo. Tinha vendedores de animais para sacrifício, pois naquele tempo ainda existia essa prática; tinham cambistas, isto é, homens que trocavam moedas, comerciantes de todo tipo.

Ele, então, entrou no templo expulsou todos aqueles homens, derrubou as mesas e cadeiras, e disse-lhes: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões”. (v.13).

 

O que precisamos aprender com isso?

Que a casa do Senhor não é um lugar qualquer, onde nós podemos nos comportar de qualquer maneira ou fazer o que quisermos. A casa do Senhor é casa de oração e precisamos ter zelo, cuidado com ela, afinal é a casa do Grande Rei, do Eterno, do Grande Eu Sou.

Na sua casa, você permite que qualquer um entre, deite na sua cama com os sapatos cheios de barro; sente no sofá com a roupa enlameada; fique correndo, gritando, derrubando tudo, mexendo nas suas gavetas? Com certeza, você vai responder que NÃO! E um ‘NÃO’ bem grandão.

Se não queremos isso na nossa casa, também não devemos querer nem permitir que isso aconteça na Igreja, na Casa do Senhor. Precisamos ter cuidado, aprender a nos comportar com reverência, pois não estamos em qualquer lugar, o lugar onde pisamos é santo, é consagrado a Deus, precisamos ter respeito.

E algo muito interessante aconteceu naquele momento. Enquanto Jesus curava os cegos, e os coxos vinham até Ele, um grupo de crianças que estava ali, vendo tudo aquilo, começou a clamar no templo: Hosana ao Filho de Davi! E alguns principais dos sacerdotes, vendo aquilo, foram repreender Jesus, indignados, e diziam: Ouves o que estes dizem? E Jesus respondeu com outra pergunta: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito, tiraste o perfeito louvor?

Aquelas crianças estavam no templo. Não estavam correndo, nem gritando, nem brincando. Elas estavam olhando para Jesus, vendo o que Ele fazia. E cantavam e aclamavam a Ele.

 

Por que Jesus fez aquilo? Por causa do zelo que havia em Seu coração pela casa do Pai. Ele não queria ver o lugar santo transformado em uma bagunça generalizada.

 

E você? Tem zelo pela casa do Senhor? Zelo é cuidado. Você tem cuidado da casa do Senhor? Ou joga papel, copo, chiclete, no chão? Põe os pés em cima da cadeira ou no encosto da cadeira da frente, perturbando o irmão? Corre pelo corredor, derrubando tudo o que está pela frente? Grita, conversa, perturbando a ministração?

 

Vamos aprender com Jesus a nos comportar com zelo na presença do Senhor? Afinal, Ele e o Pai são um. Quando aprendemos com Jesus, estamos aprendendo também com o Pai.

 

 

Fonte: nucleodeapoiocristao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *