Um servo abundante na obra do Senhor
26 de julho de 2020
Crescendo com Jesus – Parte 7
2 de agosto de 2020

JESUS É A NOSSA FONTE

 

 

Em nossos dias, o mundo nos oferece “as melhores” águas para saciar a sede de nossas necessidades humanas, entre elas destacamos: relacionamentos que têm o objetivo de suprir as carências afetivas; o dinheiro, ainda que de maneira ilícita; a prostituição; os vícios em álcool e drogas em nome do prazer momentâneo ou como forma de solucionar problemas e, por fim, a busca por Deus nas diversas religiões para atender aos anseios da alma e do espírito.

A Palavra de Deus nos diz em Jo 4:13: “quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.

 

JESUS VAI AO NOSSO ENCONTRO JO 4:4-7

Jesus vai onde estamos para O conhecermos verdadeiramente, e mesmo antes de O procurarmos, Ele já estará nos esperando.

Jesus foi a Samaria, pois sabia que ali iria encontrar uma vida preciosa: a samaritana, uma mulher sedenta de água para saciar a sua sede física. O que ela não poderia imaginar era que ali estaria       Jesus que tinha muito mais a oferecer que uma simples caneca com água

Do que você precisa hoje? Qual água você está indo buscar no poço?

 

JESUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS JO 4:9-11, 17

Jesus não se importou em saber quem era aquela mulher. Muitos poderiam ser os argumentos que O impediriam de ter acesso a ela. Um deles era o fato de ser samaritana, pois os judeus da época não se davam com este povo, porque há alguns anos, estes haviam se casado com gentios e se rendido a adorar outros deuses; outro agravante era ser do sexo feminino, e as regras sociais daquela época não lhe permitiam estabelecer qualquer espécie de comunicação; mas o estopim foi sua má  reputação, todos sabiam que ela teve vários maridos, talvez por isso foi ao meio dia buscar água para não se encontrar com as demais mulheres, pois poderiam desprezá-la, contudo nenhuma destas razões foram maiores que os propósitos de Deus para a sua vida. Jesus não faz diferença entre as pessoas!

Não importa quem você tenha sido até hoje, Jesus o ama e deseja saciar a sua sede com água viva, suprir todas as suas necessidades aqui e na Eternidade.

 

DEUS O ÚNICO QUE DEVE SER ADORADO JO 4:22-24

Quando não conhecemos ao Deus vivo e verdadeiro, como essa fonte de água para saciar os nossos anseios do corpo, da alma e de nosso espírito, recorremos a muitas fontes erradas, e confiamos as nossas vidas  a águas que só nos levarão mais e mais para o fundo do poço,  passamos a viver sem esperança e infelizes.

Jesus ensinou aquela mulher que ela deveria beber da água correta, pois Ele é a única fonte que nos garante a salvação.

O Senhor encontrou naquela mulher um coração humilde que, primeiramente reconheceu as suas falhas e depois decidiu experimentar da Água da Vida, o que só é possível quando nos rendemos a Cristo e entregamos a nossa vida a Ele.

 

CONCLUSÃO

Assim como fez na vida daquela mulher samaritana, hoje o Senhor vem ao teu encontro, não se importando com o que você foi ou é, te convida a experimentar da água viva saciando toda tua sede e ainda, lhe concedendo a Salvação.

Faça como a mulher samaritana entregue hoje sua vida ao dono da fonte de água viva: Jesus e torne-se um verdadeiro adorador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *