Crescendo em Tudo
15 de agosto de 2020
As Marcas da Maturidade Cristã
23 de agosto de 2020

CRESCENDO COM JESUS – PARTE 9

 

 

 

Princípio Bíblico: “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.” Mateus 10:1

 

 

Mensagem

Jesus escolheu doze homens para serem Seus discípulos. Ensinou-lhes sobre o Reino de Deus, sobre tentação, sobre ser sal e luz na terra, sobre cura, sobre oração e jejum, sobre decisões.

Os discípulos, os 12, que caminhavam com Ele, foram muito bem ensinados, assim como nós, pelas Suas palavras, Suas parábolas, mas, muito mais, pelo Seu testemunho. Eles não só receberam instrução, mas receberam algo mais, receberam unção e poder para cumprirem a missão que lhes foi confiada. Vamos ver isso?

Certo dia, depois de muito ensino, Jesus chamou Seus 12 e derramou sobre eles poder. O que é poder? É autoridade, força, capacidade para fazer alguma coisa.

Poder sobre o que ou sobre quem? Sobre os espíritos imundos, para expulsá-los, pois todas as coisas ruins, as doenças, brigas e maldades são causadas por eles.

 

E, vejam só o que Jesus disse: “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça daí”. (v. 6 e 8).

 

Aqueles homens receberam de Jesus autorização, capacitação, força, para fazer algumas coisas. Quais foram essas coisas? Veja o versículo 8: Primeiro para pregar o Reino de Deus; Curar os enfermos; Limpar os leprosos; Ressuscitar os mortos; Expulsar os demônios.

Vamos, então, ver uma coisa muito interessante e importante: Primeiro Jesus ensinou aos Seus discípulos, depois lhes disse que era hora de colocar em prática aquilo que eles aprenderam. Isso também é válido para nós. Aprendemos com Jesus sobre as mesmas lições que Ele deu aos Seus discípulos, agora é hora de colocarmos isso em prática, para expulsar os demônios, curar enfermos e fazer o bem a todas as pessoas que estiverem ao nosso redor.

 

Tenho certeza de que, na sua cabecinha, passou um pensamento mais ou menos assim: Mas esse poder Jesus deu só para os Seus 12. Isso não existe mais hoje em dia, e, além do mais, sou só uma criança. Esse poder não é para mim.

Pois eu quero lhe dizer que o poder, a autoridade, a capacidade que Jesus deu aos Seus discípulos, Ele também deu a você, porque esse poder não está no seu tamanho ou na sua idade, mas na presença de Jesus na sua vida, na sua obediência aos princípios da Sua palavra.

 

Não se esqueça do Salmo 8:2, que diz que na sua boca há poder para fazer calar o inimigo e o vingativo.

 

Vamos fazer um acordo? Vamos praticar de verdade as coisas que Jesus nos ensinou, vamos trazer alegria, paz, graça, para as pessoas que estão perto de nós, e, assim, vamos estar apregoando o Reino de Deus, e os demônios não vão encontrar lugar na nossa vida, ok?

 

 

Fonte: nucleodeapoiocristao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *