O homem e a Depressão
21 de setembro de 2020
Vencendo a mente letárgica – Parte 1
26 de setembro de 2020

SANTIDADE A CHAVE PARA VER A DEUS – PARTE 4

 

 

 

Princípio Bíblico: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para dia da redenção.” (Ef 4:30)

 

Introdução:

No estudo anterior, vimos que Paulo alerta os efésios para que não dêem lugar ao diabo. Uma pequena brecha que abrimos em nossa vida é o suficiente para que ele entre e traga grandes problemas para a nossa santidade. É mais ou menos parecido quando deixamos um pouco de fumaça entrar em uma sala fechada. Mesmo que seja pouca, em pouco tempo, ela tomará todo o espaço existente ali. Assim é o dar lugar ao diabo. Uma pequena bobeada e ele entra, achando-se o dono, e trazendo enormes prejuízos para a nossa relação com Deus.

E por isso Paulo diz: Cuidado para que vocês não deixem o Espírito Santo de Deus, que está dentro de vocês, triste. Sabem por quê? Porque n’Ele vocês têm o selo para o dia da redenção.

 

O que é um selo? É uma marca, que diz que algo ou alguma coisa foi preparado para ser enviado a algum lugar determinado. Todas as cartas, para chegarem ao seu destino, precisam de um selo específico. Não pode ser qualquer um. As cartas sem selo ou com o selo errado não chegam ao destino, à pessoa a quem foram enviadas.

Você lembra do dia em que recebeu Jesus na sua vida? Naquele dia o Espírito Santo passou a viver dentro de você. E com ele, você recebeu um selo que lhe dá o direito de entrar na presença de Deus, lavado no sangue de Jesus Cristo. Este selo ninguém pode ver, porque é espiritual, mas satanás o reconhece e sabe que este selo diz que você é filho do Deus Altíssimo e que em você ele não pode tocar.

 

O que acontece quando nos juntamos aos ímpios, aos mentirosos, aos ladrões, aos impuros? Manchamos o selo do Espírito em nossas vidas e O entristecemos.

 

Experimente colocar no correio uma carta com o selo manchado, rasurado, rasgado. O Correio não vai aceitar e, caso aceite, sua carta irá se extraviar, pois o destino está manchado.

 

Paulo diz ainda aos efésios: Portanto, não sejais seus companheiros. Porque antes, vocês eram trevas, mas agora são luz e devem andar como filhos da luz e o Espírito que está em vocês produz frutos que são: a bondade, a justiça e a verdade (Efésios 5:8,9).

 

Diga em voz alta: Eu não pertenço às trevas, eu sou da luz! Você crê nisso? Se você crê, veja com cuidado com quem você anda e como você anda. Não ande como um tolo, mas como sábio, sempre atento a tudo o que acontece ao seu redor, pois os dias que vivemos hoje apontam para a vinda muito próxima do Messias. Cada dia que vivemos é um dia a menos que contamos para o retorno de Jesus. E se Ele voltasse hoje? Você teria o selo do Espírito intacto na sua vida? Você seria visto como um sábio ou como um tolo?

 

O apóstolo ainda diz mais: Não sejam insensatos, mas entendam qual é a vontade do Senhor para vocês (Efésios 5:17).

 

Qual é a vontade de Deus para a sua vida? Que você seja santo, para poder aproximar-se d’Ele e viver as maravilhas do Seu reino. Você quer coisa melhor do que isso?

 

Qual á chave para entrar no Reino e ver a Deus? Simples, é a santificação.

 

 

 

Fonte: nucleodeapoiocristão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *