Suícidio não é solução
5 de outubro de 2020
Jesus a Água da Vida
12 de outubro de 2020

FAZER OUTROS BRILHAREM

 

 

Objetivo: Levar a palavra a outros que necessitam, levar amor e paz.

Palavra: Daniel 12.3 Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazer o que é certo, brilharão como as estrelas do céu, com um brilho que nunca se apagará.

Quebra-gelo: SOMOS A VOZ DE DEUS

Diga às crianças que você tem uma mensagem muito importante para elas. Comece a falar, mas sem emitir som de sua boca, mexa apenas os lábios. Então, pergunte: “Vocês entenderam o que eu disse? Vou falar para vocês, mas, sem a minha voz, eu não consigo fazer com que vocês me entendam. Deus também tem uma mensagem que precisa ser falada às pessoas. Mas Ele precisa de uma voz. Você e eu somos a voz de Deus na terra”. Para finalizar, faça uma atividade rápida do “Telefone-sem-fio”. Fale ao ouvido da criança mais próxima de você, a frase: “Você e eu somos a voz de Deus na terra”. Se a frase da última criança for à mesma que você falou, diga: “Assim deve ser a nossa vida. Devemos falar a mesma coisa que Deus fala!” Mas, se não for a mesma frase diga: “Precisamos ouvir melhor o que Deus está falando para podermos falar exatamente o que Deus quer que falamos a Seu respeito”.

Materiais: Potinho de mel com colher para as crianças experimentarem na hora solicitada, imagem de gafanhoto, um fantoche ou outro boneco para representar João Batista.

 

MINISTRAÇÃO

Alguém que aqui já ouviu falar em um homem da bíblia chamado JOÃO BATISTA? Não? Hum, então hoje eu vou apresentar para vocês o João Batista, conhecido também como João B. O João B crianças morava em um lugar que durante o dia fazia muito, muito, muito calor, era tanto calor que ele faltava derreter que nem um picolé, e de noite fazia muito, muito frio, que nem o super cobertor ajudava a proteger do frio.

Então vocês me perguntam, MAS POR QUE ELE ESTAVA NO DESERTO? Sabem por que crianças, pois ele estava falando de Jesus lá no deserto. Ele dizia assim: ARREPENDAM-SE POIS É CHEGADO O REINO DOS CÉUS, vamos repetir juntos? Vamos lá…

Era isso que ele fazia ali, e deixa eu contar para vocês como ele se vestia. Quem aqui já viu um camelo? João B se vestia com roupas feitas do camelo, a roupa que vocês estão usando agora ta pesando, no corpo de vocês? Acho que não ne? Mas as roupas que João B usava pesava muito, mas mesmo assim ele continuava falando de Jesus.

Há e vocês sabem o que ele comia, vocês não vão acreditar, mas vocês tem coragem de provar uma das coisas que ele comia? Quero ver se vocês tem coragem, vamos lá, um por um, e quero que vocês me digam o que é. Quem disse mel acertou, João B comia mel, mas não era so isso não, ele também comia gafanhotos, ECA! Quem tem coragem de comer gafanhotos? Pena que não trouxe um.

João B morava no deserto, comia mel e gafanhoto, suas roupas pesavam, mas mesmo assim ele falava de Jesus, pois ele queria que muitas pessoas conhecem Jesus. Você pode convidar seus amigos para estarem aqui com a gente e ouvirem também falar de Jesus, convide seus amigos para ouvir as histórias de Jesus, e conhecer como Ele tem um grande amor para nos dar assim como João B fazia lá no deserto, amém pessoal?

 

Repitam comigo: EU QUERO FAZER OUTROS BRILHAREM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *