Jesus a Água da Vida
12 de outubro de 2020
Aproveite os encontros com um discipulador ou mentor
12 de outubro de 2020

CONSERVANDO O SEU BRILHO

 

 

Objetivo: Devemos fugir do pecado e da aparência do mal, temendo a Deus, conhecendo a Deus a cada dia mais e ter uma vida de obediência a palavra de Deus, guardando-a.

 

Palavra: “E Daniel propôs em seu coração, não se contaminar com a comida do rei.”
Daniel 1:8 | “Daniel, pois, … três vezes ao dia se punha de joelhos e orava e dava graças diante do seu Deus…” Daniel 6.10

MATERIAL: Um copo com água limpa e outro sujo.

PROCEDIMENTO: Mostre às crianças um copo de água bem limpinha. Pergunte para elas: Quem gostaria de tomar um gole? Agora mostre um copo de água suja com terra. E agora, quem gostaria de beber desta água? (Deixe as crianças responderem). Por que não? É água do mesmo jeito. É claro que está um tanto suja, mas não deixou de ser água. Bem, dá para perceber que essa água suja não serve para você, não é verdade? É porque essa água está contaminada.

Então crianças vocês viram só esses copos de água? Um água bem limpinha, e o outro muito suja, contaminado, que nem dá para gente tomar, não é mesmo?

Vocês sabiam que na Bíblia tinha um menino chamado Daniel, e ofereceram para ele uma mesa cheia de comidas gostosas como CACHORRO QUENTE, BATATA FRITA, SORVETE, PIZZA, e muitas outras comidas deliciosas (mostre gravuras), mas todas essas comidas estavam sujas, contaminadas, eca!

Então, Daniel decidiu não comer aquelas comidas, que nem vocês não aceitaram tomar essa agua suja, não foi mesmo? Daniel foi muito inteligente, pois ele sabia que se ele comesse aquela comida que estava suja e contaminada Deus não iria se alegrar com ele, então Daniel não comeu. Sabe o que faz a gente ficar sujo que nem esse copo de água crianças? Mentir, desobedecer, brigar, bater, tudo isso deixa a gente sujo e isso deixa Deus triste, nossos pais e até os nossos amigos.

Sabiam que quando a gente é limpinho que nem essa água limpa é quando obedecemos, falamos a verdade, amamos as pessoas, assim somos como uma estrela brilhante, que brilha, brilha e brilha cada vez mais.

Mas, quando mentimos, desobedecemos, batemos nos amigos, somos como essa água suja, e não somos estrelinhas que brilham.

E então como vocês querem ser? Estrelinhas brilhantes, ou estrelinhas sem brilho? Vamos pedir perdão para Deus agora se a gente já mentiu, bateu no colega, desobedeceu o papai e a mamãe, vamos falar com Jesus que assim ele nos perdoa, e nos faz ficar limpinhos e podemos ser uma estrelinha que estar sempre brilhando, pois tem Jesus dentro de nós, amém?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *