Fazer outros Brilharem
5 de outubro de 2020
Conservando o seu Brilho
12 de outubro de 2020

JESUS A ÁGUA DA VIDA

 

 

Reflexão

 

  • Você sabe por quanto tempo o corpo humano suporta sem água?
  • Você já passou por uma experiência de estar com bastante sede e não ter onde beber água? Como se sentiu?

 

 

Texto: Jo 7: 37 – 44

 

  • O que Jesus ofereceu aos sedentos?
  • Que consequências tiveram as palavras de Jesus naquele momento?
  • De acordo com Jo:7:38, o que Jesus lhes prometeu?

Esse episódio se passa no dia em que se comemorava o último dia da Festa dos Tabernáculos, uma das maiores celebrações estabelecidas por Deus na qual é relembrada a provisão, o direcionamento e o cuidado do Eterno para com seu povo após saírem do Egito onde foram escravos. É costume, até os dias de hoje, judeus de todos os lugares subirem a Jerusalém para, com muita alegria e gratidão, festejarem por uma semana essa linda Festa.

 

 

Introdução

Alguns estudos dizem que, supondo que se trate de alguém em boa forma, com o funcionamento normal de todos os seus órgãos e em boas condições de temperatura (nem muito frio nem muito calor), um ser humano pode viver por cerca de 3 a 5 dias sem água. Então podemos perceber que água é fundamental para nossa existência; não sobrevivemos muito tempo sem esse líquido precioso, logo concluímos que sem água não pode haver vida.

 

Qual a condição para que a água jorre do interior do sedento, de acordo com o versículo 38?

 

Jesus é a Fonte de Água, não a que bebemos e em seguida temos sede, mas a água que sacia nossa alma e espírito, a qual para usufruirmos é necessário crer nEle de uma forma especial. Frequentar uma igreja, fazer parte do rol de discípulos, ser amigo do Evangelho, saber que Jesus morreu pelos nossos pecados e que Ele ressuscitou não são o suficiente para sermos saciados. Precisamos, sim, ter intimidade e um relacionamento pessoal com Ele, para que Ele possa fazer parte das nossas vidas e morar em nós, e sendo assim, do nosso interior fluirão rios de águas vivas que transbordarão ao ponto de alcançar outros.

 

Se crermos em Jesus, teremos essa fonte que vai nos dar a vida eterna e perdoar nossos pecados, e como resultado disso teremos, ainda neste mundo, alegria e a paz que excede todo o entendimento.

 

O convite de ir até Jesus implica alguma coisa?

 

Em Jesus tudo se completa. Beber da água que Ele oferece não só é a solução para nossas necessidades espirituais e físicas, mas também para a alma desesperada, triste e angustiada. Jesus conhecia aquele povo e sabia do que necessitava. Só vai até Jesus os necessitados, os que reconhecem que são pecadores e aqueles que têm sede.

 

Conclusão:

Só conhecer Jesus, ouvir falar dEle, ser simpatizante, ser religioso, gostar dos louvores, ouvir seus ensinamentos não são suficientes para matar a sede da alma e do espírito. Precisamos ter experiências com Cristo, termos amizade com Ele, nascermos de novo, deixarmos que Ele reine em nossas vidas e, assim, bebermos da fonte da água viva que só Ele tem. O convite é para você, para mim, para o rico, para o pobre, para o gentio e para o judeu; o convite é para todos nós, mas aceitar cabe a cada um de nós.

 

Apelo

Hoje temos a oportunidade de atender ao convite de Jesus, mas para isso é necessário decidirmos beber da água da vida, que só Ele nos oferece e aceitá-lO como Senhor e Salvador; dessa forma, não só saciaremos a sede da alma e do espirito, mas receberemos a Vida Eterna.

 

 

Ministério Apostólico Internacional Shalom Por Me. Conceição Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *