Jesus é a verdade!
19 de outubro de 2020
Vencendo a mente letárgica -Parte Final
19 de outubro de 2020

RELACIONAMENTO X SOCIEDADE: O VALOR DA MULHER

 

 

OBJETIVO: Esse mês vamos aprender sobre a importância de nos relacionarmos de maneira saudável com a sociedade (escola, igreja, vizinhos, redes sociais). Podemos fazer a diferença em nossa sociedade, levar Jesus para as pessoas, apenas demostrando Jesus na maneira de nos comportarmos, tratarmos as outras pessoas, seguindo o exemplo de Jesus.

MATERIAL (os recursos são confeccionados pela irmã Edineth, porem nada impede você de levar recursos complementares para a ministração): Será confeccionado um cântaro e uma poço. Assim as crianças poderão visualizar melhor a mensagem e compreender o que Deus deseja ministrar em seus corações. Temos como sugestão você encenar o momento em que Jesus encontra a mulher samaritana e pede a ela agua, você pode encenar até o momento do diálogo em que Jesus diz a ela que tem uma fonte de agua a jorrar para a vida eterna, e pedir para as crianças repetirem o versículo como se dissesse isso a mulher que está ali no poço.

HORA DA PALAVRA

Referência bíblica: Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4:14

Após fazer a leitura da palavra pergunte: o que vocês fazem quando tem sede? Bebem água. Mas logo terão sede outra vez porque a água não mata a sede para sempre.  Certa vez, Jesus precisou passar por uma cidade chamada Samaria. Os judeus consideravam os samaritanos impuros e não passavam por suas cidades, porque eles eram maus e desobedientes a Deus. Mas Jesus decidiu passar por lá e ainda parou próximo a um poço pois estava cansado da viagem e com sede. Jesus acreditava que as pessoas daquela cidade também eram importantes.

Pergunta: Se os samaritanos eram desobedientes a Deus, e aquela mulher que estava lá no poço era samaritana, por que vocês acham que Jesus falou com ela?

Jesus olhou para aquela mulher e viu que ela era muito especial, e que se conhecesse Jesus ela poderia ter algo muito precioso, sabem o que é? A salvação, uma casa feita no céu, especial para ela. Jesus olhou para aquela mulher, que não tinha amigos, e quis ser amigo dela, mostrou para ela, que ela era muito importante e tinha muito muito valor. Quando ela conversou com Jesus e viu que ELE era bom e muito amigo, sabem o que ela fez? Foi até a cidade de Samaria e falou de Jesus para todo mundo, dizendo para as pessoas, que Jesus queria ser amigo de todos, queria salvar a todos.

O que posso aprender? Assim como Jesus se importava com as pessoas, eu e você também devemos nos importar, as pessoas são especiais. Às vezes tem colegas que brigam, não dividem brinquedos, mas mesmo assim eles são especiais, muitas pessoas não gostavam daquela mulher, mas Jesus mostrou para ela que ela era IMPORTANTE. Vamos fazer algo muito legal? Abrace 2 coleguinhas e diga a ele: VOCÊ É IMPORTANTE, MUITO PRECIOSO E JESUS AMA VOCÊ!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *