Vencendo a mente letárgica -Parte Final
19 de outubro de 2020
Eu não sou todo mundo
1 de novembro de 2020

JESUS É O CAMINHO!

Reflexão:

  • Você já foi para algum lugar sem saber que direção deveria tomar?
  • Alguma vez você se perdeu tentando chegar a um determinado lugar, simplesmente, por não conhecer o caminho?
  • É mais fácil chegar a um lugar quando conhecemos o caminho?
  • Considerando o caminho que você está percorrendo atualmente, a qual destino você quer chegar?

Texto-chave: João 14:1-7

  • De acordo com o v.2, para onde Jesus estava indo?
  • Qual a intenção de Jesus ao informar que iria, mas voltaria para nos buscar?
  • Depois de Jesus afirmar: “Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho, Tomé diz que não conhece o caminho.” Qual revelação Jesus faz acerca de si mesmo?
  • Qual a consequência em conhecermos Jesus?

O desejo de Jesus é que onde Ele estiver, também estejamos; mas para isso é necessário O reconhecermos como O Caminho que nos levar a Deus e, consequentemente, à libertação de todo julgo que nos prende nos aspectos alma, corpo e espírito.

Segundo o dicionário Aurélio, Caminho é uma faixa de terreno para trânsito de pedestres ou de veículos; estrada. No sentido figurado, é um meio de alcançar um resultado; direção; espaço a percorrer de um lugar para outro.

Muitos têm procurado caminhos diversos para a fé, alegria, riquezas, cura,  satisfações pessoais, mas o interessante, é que muitas vezes, os caminhos percorridos em direção a satisfações próprias, apenas levam a mais frustrações, isso porque a maior carência do ser humano só poderá ser sanada quando percorrermos o verdadeiro Caminho que é Jesus.

É necessário discernirmos quais caminhos temos percorrido ao longo da nossa história de vida e se eles têm nos levado aos lugares corretos, pois Provérbios 16:25 nos afirma que “Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte”.

Conclusão

Muitos de nós não estamos atentos ao caminho que temos percorrido, ou nem sabemos onde queremos chegar, assim, muitas vezes acabamos percorrendo caminhos que nos levam à morte. O autor Lewis Carrol (Alice No País Das Maravilhas) diz algo interessante: “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve!”, como nos adverte o escritor de Provérbios: “…porém se o caminho que queremos percorrer é em direção ao Pai, à Vida Eterna, Jesus é o único Caminho que nos leva a esses objetivos. Essa trajetória pode ser apertada e, em alguns momentos, difícil de percorrer, mas ao final, Ele nos levará ao lugar seguro, ou seja, aos braços do Pai. Andar por outro caminho pode parecer mais fácil, mais atrativo, porém essa facilidade nos conduz à morte.

Apelo:

O único Caminho que nos leva ao Pai se chama JESUS CRISTO. Hoje é dia de deixarmos de andar por caminhos que nos levam à morte e começarmos a andar pelo Caminho que conduz à vida eterna. Você está disposto a mudar sua rota e entrar pelo caminho correto? Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13,14. Caso sua resposta seja positiva, você deve reconhecer e aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador e a partir de agora andar guiado por Seus princípios.

MAIS

Por Me. Carliuse Noleto da Silva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *