O M12 nasceu para ser um instrumento de cura – Partes 1 e 2
7 de dezembro de 2020
O milagre da Multiplicação dos Pães e dos Peixes
13 de dezembro de 2020

JESUS É TENTADO

 

VERSÍCULO: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

 

 

QUEBRA-GELO: Peça para que todos fechem os olhos, permaneçam em silencio total, peça para que todos pensem em 2 coisas que eles sabem que é pecado, mas, que se sentem tentados a fazer?” (Depois que as crianças responderem, cite os versículos que elas podem usar para vencer as tentações. E por último repitam o versículo.)

 

RESUMO:  Depois que Jesus foi batizado por João Batista, o Espírito Santo o levou ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o diabo chegou perto dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.” Jesus, porém, respondeu: “Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus.” Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no lugar mais alto do templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Respondeu-lhe Jesus: “Também está escrito: Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.” Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. “Então o diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus”.

Jesus antes de iniciar o Seu ministério aqui na terra, foi tentado pelo diabo, no deserto, depois de passar quarenta dias sem comer nada, jejuando. O diabo o atacou de todas as formas. Ele desejava que Jesus caísse na tentação, pois se Jesus pecasse, o plano de Deus, de salvar as pessoas, fracassaria. Mas Jesus ficou firme, resistiu aos ataques do diabo. E qual foi a arma que Jesus usou? Foi a espada! Sim, isso mesmo, a Bíblia diz que a Palavra de Deus é como uma espada que usamos para lutar contra o diabo! Por isso é importante conhecer a Palavra de Deus, decorar versículos, porque quando o diabo vier nos atacar com tentações para nos fazer pecar, nós nos defendemos com a Palavra, assim como fez Jesus!

 

COMPARTILHANDO:

 

  1. Você sabe o que é tentação? (Monitor, caso eles não saibam a resposta, explique que tentação é o desejo de algo errado ou seja pecar)
  2. Qual é a maior tentação que você tem tido?

 

 

 

Fonte: ibrjmatriz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *