Somos Testemunhas de Cristo
13 de dezembro de 2020
A Desobediência de Jonas
3 de janeiro de 2021

QUEM ESTÁ AJUDANDO VOCÊ EM DIREÇÃO AO SEU MILAGRE?

 

Reflexão:

 

  • De qual milagre você necessita hoje?

 

  • Quem está ajudando você a ir em direção a esse milagre?

 

  • Você acha que pessoas são importantes para nos ajudar em direção ao nosso milagre?

 

 

Texto-Chave: Marcos 2:1-12

 

  1. O paralitico foi conduzido por Jesus por quantas pessoas?

 

  1. Qual o primeiro impedimento que os amigos do paralítico encontraram?

 

  1. Mesmo diante da multidão, eles não se intimidaram; como observamos a perseverança dos quatro homens?

 

  1. O que Jesus fez ao ver tamanha fé?

 

  1. Em quais níveis Jesus curou o paralítico?

 

  1. No versículo 12, o que as pessoas que estavam naquele lugar fizeram?

 

INTRODUÇÃO

Muitas vezes não temos forças para caminhar nem lutar, estamos desmotivados com a vida e precisamos de pessoas certas para nos conduzir ao local, ao momento e aos meios corretos para estar diante de Deus e então recebermos o que Ele tem preparado. O milagre que esperamos somente Jesus pode realiza-lo; porém, em alguns casos, podemos precisar da ajuda, da força e das estratégias de amigos como os do paralítico. Esses amigos foram os responsáveis por aquele ato de fé que impressionou Jesus!

 

Alguns passos para o milagre.

A fé é o meio pelo qual podemos receber o milagre de Deus, pois somente Ele pode curar nossas enfermidades e ainda, nos libertar e nos tirar da paralisia espiritual. Vejam que aquele homem necessitava da cura física, mas Jesus alcançou também a sua necessidade espiritual, concedendo-lhe salvação e perdão dos seus pecados. (E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos 2:5).

 

Precisamos estar dispostos e sujeitos à ajuda de pessoas – muitas vezes a direção e estratégias das pessoas de Deus em nossas vidas, fazem com que o milagre aconteça, seja desatado. Lembre-se de quantos milagres já aconteceram em sua vida porque pessoas foram usadas por Deus para o direcionar?. Aquelas pessoas não só foram direcionadas, mas também ousaram o que ninguém imaginaria fazer: destelhar a casa e fazer o paralítico até a presença de Jesus.

 

O caminho do milagre!

Veja, quem necessitava do milagre era o paralítico, mas como ele iria receber o milagre de Jesus, se ninguém o ajudasse?

 

Podemos nos encontrar nessa situação, paralisados, sem forças para caminhar ou para nos mover na direção da benção. Mas, ter amigos que nos mova na direção do milagre chega a ser crucial!

 

Perceba que foram os amigos do paralítico que o carregaram, conduziram, levantaram, desceram-no até os pés de Jesus. E foi essa atitude ousada que tocou Jesus a conceder o milagre ao paralítico.

 

Interessante também atentar que o paralítico teve uma atitude de sujeição, aceitou ser conduzido, criou em seu coração a expectativa do encontro e a certeza de que receberia sua benção.

 

Conclusão

Só Deus pode realizar os milagres em nossa vida e Ele quer que isso aconteça! Deus é quem nos dá tudo que necessitamos, mas é o nosso passo de fé e, muitas vezes, a ajuda de pessoas que nos conduzirão rumo ao nosso milagre, pois sozinhos a jornada se torna mais difícil. Deus lhe conceda muitos amigos que lhe conduza ao encontro com Deus e a viver grandes milagres!

 

Apelo

 

 

Todos nós desejamos alguma espécie de milagre, talvez uma cura, uma bênção financeira, um milagre no casamento; tenha a certeza de que Jesus pode realizar esses feitos, porém há algo a mais: o milagre da salvação e da cura das nossas necessidades espirituais, inclusive, o perdão dos nossos pecados. Porém para alcançarmos esses milagres espirituais faz-se necessário, irmos até Jesus com fé, ousadia e disposição, crendo que só Ele pode saciar nossa alma. Você está disposto a aceitar, encontrar Jesus e fazer dEle seu Senhor e exclusivo salvador?

 

 

Mais

 

Por Amanda Pinheiro Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *