Vivendo a vontade de Deus
janeiro 28, 2018
O Homem e o Pecado – Parte 1
janeiro 28, 2018

Geração Eleita

Princípio Bíblico: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade escolhida de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a Sua preciosa luz.” I Pedro 2:9

Introdução: Festejamos Hanuká, a Festa das Luzes e vimos o quanto o Senhor é maravilhoso com aqueles que são fiéis aos Seus princípios. Independente de idade, cor, sexo, raça, Ele é Deus e nunca abandona os que confiam n’Ele.

Vimos, também, que Jesus é a Luz do mundo e, ao subir aos céus, disse que nós seríamos luz nesse mundo, pois somos os carregadores da vida de Deus que é Jesus em nós.

Mensagem: Que tremendo, não é mesmo? Você tem, dentro de você Jesus, que é a luz do mundo! E tem mais. Você foi escolhido por Deus para fazer parte da Raça Eleita, da Geração Santa, do Povo que é propriedade exclusiva de Deus, de um Sacerdócio Real.

Vamos entender o que é isso. Você foi escolhido por Deus para fazer parte de um povo diferente, uma raça especial, que só tem um Senhor e é propriedade exclusiva d’Ele. Esse povo não se mistura com as coisas do mundo, mas foi chamado para ser santo (ser santo quer dizer separado), para viver nos princípios da Palavra, para viver no altar do Senhor. É uma geração de sacerdotes reais para pregar a Palavra de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo.

É isso mesmo! Você foi escolhido por Deus para ser Seu sacerdote e proclamar os Seus ensinamentos.

Entendeu? Você é a pessoa que Deus escolheu para levar as pessoas que estão na escuridão do pecado para a Sua preciosa luz.

Você, com certeza, pensou assim: Não posso fazer isso ainda. Sou muito pequeno. Não sei nem falar direito. Meus pais acham que eu ainda sou muito novinho para pensar nisso.

Preste atenção: Antes mesmo de você nascer, Deus já tinha te escolhido (Jeremias 1:5) e te conhece e te chama pelo teu nome (Isaías 45:4), por isso, sua idade, seu tamanho não importa. O que importa é que você tem o privilégio de ser chamado por Deus para fazer parte de uma geração muito especial: Uma Geração Santa, separada por Ele para mudar a história da Igreja, da sua família, de toda a Terra.

Que tremendo, não é mesmo?

Estamos entrando em um novo ano. Que tal procurarmos, nesse ano novo, sermos realmente luz, nos comportando como sacerdotes reais, filhos legítimos do Deus Altíssimo, santos, sem deixar a alegria de ser criança, vivendo com prazer o fato der ter sido escolhido pelo próprio Deus para, mesmo ainda pequeno, para fazer parte do Sacerdócio Real?

Fonte: Monte Sião