Jesus, nosso Modelo – Parte Final
março 24, 2018
Um canto de vitória
abril 2, 2018

Achando Graça aos olhos de Deus

ACHANDO GRAÇA AOS OLHOS DE DEUS

  

Texto: “Noé, porém, achou graças aos olhos do Senhor” (Gênesis 6:8)
Introdução:

Noé foi o único seguidor de Deus que restou da sua geração, foi o segundo “pai” da raça humana; homem de paciência, consistência e obediência. É incrível como os homens tendem a se esquecerem de Deus e rapidamente se desviarem dos Seus propósitos! Na época de Noé, todo mundo vivia para seu próprio prazer, e não para o de Deus – Noé, porém agradava a Deus. E porque ele O agradou é que nós estamos vivos – a história de Noé nos mostra alguns passos para agradar Deus.
1.AMAR DEUS SOBRE TODAS AS COISAS – A Bíblia diz que Noé seguia a Deus ininterruptamente e desfrutava de um íntimo relacionamento com ele – e o que Deus mais quer é ter um relacionamento conosco, ser amigo. Por isso, não está interessado em sacrifícios, mas no nosso amor, daí o primeiro e maior mandamento ser amar a Deus sobre todas as coisas.

2.DEUS SE AGRADA QUANDO CONFIAMOS NELE COMPLETAMENTENoé confiou em Deus, mesmo quando não fazia sentido. Pela fé fez o que Deus queria e ordenará. Noé atendeu prontamente a Deus e demorou 120 anos para construir a arca. Quando confiamos em Deus nós assinamos uma folha em branco e deixamos que Ele escreva a história de nossas vidas e nos faça o melhor. “Eu bem sei que pensamentos tenho a respeito de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11DEUS SE AGRADA

3. QUANDO LOUVAMOS E DAMOS GRAÇAS – É bom receber elogios e agradecimentos sinceros. Deus também gosta de recebê-los! Notamos que após o dilúvio Noé ofereceu sacrifício – nosso sacrifício hoje é louvor e adoração, porque o sacrifício foi feito por Jesus, lá na cruz.

4.DEUS SE AGRADA QUANDO USAMOS NOSSAS HABILIDADES – Temos que fazer tudo o que Deus nos tem mandado: constituir famílias, trabalhar, estudar, afinal somos seres humanos e foi para isso que Deus nos fez. Deus não é e nem esta indiferente as outras áreas da nossa vida, Ele não se alegra somente quando oramos, jejuamos e lemos a Palavra, mas em todos os momentos Deus encontra prazer na sua criação… A única coisa que não agrada a Deus é o pecado, mas todas as outras coisas podem ser para louvor Dele. Deus nos dotou de maneiras distintas para o seu deleite.

CONCLUSÃO

Quando vivemos a luz da eternidade a pergunta não é mais “quanto prazer eu tenho na vida, mas sim quanto prazer Deus tem em minha vida?” Deus esta procurando Noés – pessoas dispostas a viver para o prazer do Senhor. O maior objetivo de nossas vidas tem que ser agradar a Deus e o início dessa gratidão precisa ser com entrega total das nossas vidas a Ele.