Fazendo a Vontade do Pai
outubro 28, 2018
Vivendo na Graça Divina
novembro 4, 2018

Tudo novo

TUDO NOVO

 

 

Princípio Bíblico: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

 

Mensagem: Para começar, vamos primeiro pensar em como o Brasil pode ser outro. Nosso país vai mudar de nome? É claro que não! Vai mudar de lugar? Também não! Então como podemos mudar um país? Só há uma maneira: mudando o comportamento das pessoas que vivem neste país. E quem vive no Brasil? Os brasileiros. Eu, você e mais uma grande multidão. Como podemos falar de um novo Brasil se as pessoas continuam tendo o mesmo comportamento? É sobre isso que estudaremos agora.

 

Na Escola. Algumas crianças vão para a Escola, mas não querem estudar, não respeitam os professores, bagunçam na sala de aula, conversam na hora em que o professor está ensinando, colam nas provas. Como você acha que será o futuro dessas crianças quando crescerem e não souberem nada? Não poderão arrumar bons empregos, viverão em dificuldade financeira, na pobreza. Isso é um Brasil diferente? É claro que não! Isso nós já vemos hoje.

Em casa. Os filhos não respeitam os pais, nem os avós. Já chegam em casa jogando tudo pelo chão, espalhando roupas, brinquedos. Os pais, já sem paciência, irritados com tantos problemas, não disciplinam, não ensinam, não conversam. Pelo contrário, vem com a chinelada, a ripa, o cinturão. Ninguém conversa, pois a televisão ou o trabalho, ou os amigos, não deixam. Temos então crianças desobedientes, violentas, com famílias problemáticas. Isso é um Brasil diferente? É claro que não! Isso nós já vemos hoje.

 

Na Igreja. Criança que não é ensinada a obedecer, a se comportar em casa, também não vai obedecer na Igreja. E o que é que nós temos? Isso mesmo! Você já conhece bem. Crianças correndo pelo Templo, mascando chiclete, tomando refrigerante, comendo biscoito, comendo pipoca, brincando de carrinho, brincando de boneca etc. Não aprenderam que a Casa do Senhor é um lugar de reverência. Mas como muitas delas vão aprender isso se nem seus pais aprenderam isso direito?

E na Rua, no Shopping, no Cinema, no Futebol, com os Amigos? O comportamento não é diferente. Alguns mexem nas coisas das lojas, juntam-se em grupos para fazer bagunça, vestem-se de forma indecente, têm uma linguagem muito feia, fumam, bebem escondido, isso quando não consomem outros tipos de droga, começam a namorar muito cedo etc. Isso é um Brasil diferente? Claro que não. Isso nós já temos.

Precisamos começar a mudar o nosso próprio comportamento sendo obedientes aos nossos pais, avós, professores, Pastores, às autoridades. Em I Samuel 15:22, o sacerdote Samuel disse ao rei Saul que é melhor obedecer do que sacrificar. Se não obedecemos, certamente faremos algum tipo de sacrifício: castigo ou surra, um passeio perdido, um presente que não vai mais ganhar etc.

O Brasil precisa de brasileiros obedientes aos princípios da Palavra de Deus, que tenham temor a Ele. Esse sim, é um Brasil diferente. Quando formos obedientes ao Senhor, não haverá mentiras, nem violência, nem fome, nem feitiçaria, nem vícios. Esse sim, é o Brasil que nós queremos.

 

Você pode estar pensando assim: Mas eu ainda sou uma criança, como posso mudar a história de um país? Independente do seu tamanho, você é brasileiro, cidadão legítimo deste país. Em breve você será jovem, depois adulto. E quando você for um Advogado, um Engenheiro, um Médico, um Governador, um Pastor, um Missionário, um grande líder nesta Nação, vai pensar e se comportar diferente dos adultos que hoje governam o nosso país. Você é o Brasil diferente. Você é o novo Brasil!

 

Por que será diferente? Porque você tem Jesus no coração. E o Apóstolo Paulo disse que quem tem Jesus no coração é nova criatura. Com Jesus no coração, você é um nobre, e o nobre projeta coisas nobres (Isaías 32:8). Isso quer dizer que você é alguém especial que fará coisas muito importantes para a sua Nação. Amém, nobre?

 

 

Fonte: Monte Sião