Vivendo na Graça Divina
novembro 4, 2018
A Arca de Deus em Nossa Casa
novembro 11, 2018

Tomando posse do Reino – Parte I

TOMANDO POSSE DO REINO – PARTE I

 

 “Desse modo Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo.” 2 Pedro 1:4

Você sabe o que é uma promessa? É uma oferta, é um voto feito a alguém. Quando eu prometo alguma coisa a alguém, estou me obrigando a dar ou fazer alguma coisa para aquela pessoa, eu me comprometo com a outra pessoa.

A Bíblia diz que Deus nos deu grandíssimas e preciosas promessas e em Jeremias 1:12 Ele diz que vela pela Sua palavra para cumpri-la.

O que quer dizer isso? Que todas as coisas que Ele nos prometeu, Ele mesmo cuida para que se cumpram em nossa vida.

Essas promessas nos tornam participantes da natureza divina, isto é, nos levam a viver o reino de Deus, a vida eterna. Nosso Pai não nos quer vivendo em tristezas, amargura, medo, pobreza, necessidade. Ele nos quer no Seu reino, vivendo sempre em alegria, vitória, saúde, paz, supridos em todas as nossas necessidades.

 

E como viveremos esse reino?

Jesus ensinou a Seus discípulos, através de parábolas (histórias), o que era o reino de Deus e como poderiam vivê-lo. Vamos conhecê-las e descobrir como poderemos viver esse reino aqui na Terra.

Em Mateus 25:1-3, Jesus fala que o reino de Deus é semelhante a 10 virgens (moças que ainda não casaram), que tomam suas lâmpadas e saem ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, imprudentes, e não se preocuparam em levar óleo de reserva e as outras cinco eram prudentes, por isso levaram um pouco mais de azeite consigo, caso fosse necessário. O noivo custou um pouco a vir e elas acabaram cochilando.

À meia noite, ouviu-se uma voz que gritava: “Aí vem o noivo. Saí ao seu encontro”! Então todas se levantaram e pegaram suas lâmpadas. As insensatas, vendo que ficariam no escuro, pediram às prudentes que lhes dessem um pouco do seu azeite, mas elas se recusaram a dar-lhes. Enquanto elas foram em busca de comprar azeite, o noivo chegou e as cinco que estavam preparadas o acompanharam às bodas e as portas se fecharam. Quando as outras chegaram e pediram ao noivo para entrar , ele disse não conhecê-las.

Preste atenção: Jesus é o noivo, que prometeu vir buscar a Sua noiva, a Igreja, eu e você, para viver com Ele a vida eterna. Mas precisamos estar atentos, vigiar todo tempo e manter a nossa lâmpada cheia de óleo.

Você sabe o que é esse óleo? É o Espírito Santo de Deus, que deve dirigir a nossa vida em todo tempo e em todas as coisas. As promessas para nós são grandiosas e extremamente preciosas, mas nós precisamos estar vigiando, regando-as em oração, buscando a santidade em todo o tempo.

 

Não esqueça que Deus nunca falha em Suas promessas. O Noivo vem, mas nós precisamos estar prontos, alertas e cheios da presença inigualável do Espírito Santo, para não nos deixarmos enganar por satanás. E essa decisão só pode ser tomada por nós, individualmente. Ninguém pode fazer por nós.

 

Acorde! Fique esperto! O Noivo está chegando e quer estar com você!!!

 

Fonte: Monte Sião