M12, um modelo
novembro 20, 2018
Tomando posse do Reino – Parte 4
novembro 26, 2018

Uma Visão Restaurada

UMA VISÃO RESTAURADA

 

 

Texto:   Lucas 18:35-43

 

 

INTRODUÇÃO

Fala-se no mundo que “todos os caminhos levam a Deus”. Isso não é verdade. È uma mentira do diabo para desviar o homem do verdadeiro Caminho que nos leva a Deus. Jesus é o único Caminho que nos dá acesso ao Pai (João 14.6). O mundo não crê nessa Verdade, porque os seus “olhos espirituais” estão fechados para o Evangelho. Hoje, Deus vai leva-lo a enxergar Jesus como o único “Caminho, Verdade e Vida”.

 

  1. UM ENCONTRO COM JESUS

“Uma grande multidão acompanhava Jesus”, pois viam nele o Caminho que os levaria à cura e libertação. É possível que alguns estejam procurando encontrar com Jesus há muito tempo, mas estão buscando o Mestre em lugares onde Ele não está. Eles estão no meio de uma “grande multidão” de problemas, de enganos, de dúvidas, de prazeres e pecados que os tem impedido de ter um encontro com Ele. Jesus não quer que ninguém O siga de longe. Ele que ter um verdadeiro encontro com você, hoje (Mat. 11.28-30). A Bíblia nos mostra que muitas vezes o homem é impedido de ter um encontro com Deus, porque está “cego” espiritualmente e, por essa razão, não resplandece sobre sua vida “a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2 Co 4.4). Por isso tem

uma vida destruída e marginalizado por influências malignas. Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo. Hoje, Jesus quer tirar as escamas dos seus olhos para que você possa ver a glória de Deus (1Jo 3.8b).

 

  1. JESUS É O ÚNICO QUE LIBERTA E CURA

“Então Jesus, parando, mandou que lho trouxessem e, chegando ele, perguntou-lhe: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.” (Lc. 18.40,41) Jesus é o único que pode nos fazer enxergar a verdade. Ele é a verdade, somente Ele pode operar em nós o milagre da cura e da salvação – “E Jesus lhe disse: vê, a tua fé te salvou.” (Lc. 18.42). Ele fará o milagre. Nossa parte é buscá-Lo e pedir-Lhe para que nos toque, nos cure e nos salve. “O que queres que te faça?” Esta é a pergunta que Jesus faz para você, hoje. Ele não quer apenas lhe curar, mas também lhe dar a vida eterna.

 

  1. JESUS RESTAURA NOSSA VISÃO

Jesus deseja restaurar nossa visão. Todos nós precisamos aperfeiçoar nosso entendimento sobre Deus e acerca do Plano da Salvação que Ele estabeleceu para resgatar a humanidade. Aquele que não consegue ver em  Jesus o Filho de Deus, nem entender o Seu propósito, Sua missão e Sua mensagem,  precisa ter  sua visão restaurada. Por Jesus.

 

CONCLUSÃO

 

Quando Jesus restaura nossa visão, somos capazes de testemunhar acerca do poder da Sua Palavra que transforma e liberta o homem, levando-o a receber Jesus como Seu único Senhor e Salvador.

 

 

Fonte: COM12