Uma Geração Governada pelo Espírito Santo – Parte 1

O Amigo Espírito Santo
janeiro 12, 2019
A Certeza de um Chamado de Êxito
janeiro 12, 2019

Uma Geração Governada pelo Espírito Santo – Parte 1

UMA GERAÇÃO GOVERNADA PELO ESPÍRITO SANTO – PARTE 1

 

 

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.” (Romanos 8:14)

 

O que você acha que aconteceria com um carro que estivesse rodando sem o motorista? Ou se a pessoa que está ao volante não soubesse dirigir? Certamente haveria um grave acidente, não é mesmo? Talvez pessoas ficassem machucadas ou até morressem, porque o carro estaria sem direção, sem alguém habilitado para conduzi-lo.

Nossa vida é mais ou menos como um carro, que precisa de direção para andar tranquilo, sem acidentes, sem causar problemas para outras pessoas e até para nós mesmos.

Mas quem está na direção da nossa vida? Para quem temos entregado ou vamos entregar a direção da nossa vida? Essa é a pergunta que vamos responder nesses dias, estudando alguns textos da Bíblia que vão nos ensinar a colocar nossa vida na direção certa e nas mãos certas, amém?

Todos os dias precisamos fazer escolhas, tomar decisões. Por mais que você ainda seja criança, mas, mesmo assim, você toma decisões, você faz escolhas, todos os dias, como tomar ou não banho, estudar ou não, escovar os dentes ou não, obedecer ou não a seus pais, dar ouvidos ou não aos conselhos dos colegas, aceitar ou não os convites para fazer coisas erradas. A questão é, como ou aconselhados por quem vamos tomar essas decisões.

 

Jesus, vendo a tristeza e o medo no rosto dos Seus discípulos, quando souberam que Ele iria morrer e voltar para o Pai, disse-lhes: “Não se turbe o vosso coração…E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre…” (João 14:16)

Jesus sabia que eles estavam com medo de ficarem sozinhos, sem ter alguém para ensiná-los. Por isso lhes disse que Deus lhes enviaria um Consolador, o Espírito Santo.

Você sabe o que é um consolador? É alguém que traz consolo, conforto, uma palavra que traz paz ao coração, que dá refrigério à nossa alma, que nos escuta e responde nossas perguntas. Esse é o nosso querido Espírito Santo.

Ele não só traz consolo, mas também nos convence daquilo que é certo ou errado e das consequências que isso terá na nossa vida, como está escrito em João 16:8: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”

Ele nos ensina o que falar, como falar e a hora certa de falar: “Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” (Lucas12:12)

Então, encontramos o melhor motorista para a nossa vida, certo? Quem melhor do que o Espírito Santo, que habita em nós, ouve as nossas questões, responde, nos ensina a falar como convém, traz paz a nossa alma, pode ser o condutor da nossa vida?

 

E como vamos fazer para entregar essa direção a Ele?

Precisamos aprender a viver nEle, a ouvi-lO, sermos sensíveis ao Seu mover na nossa vida, e a obedecer as Suas instruções, pois assim estaremos obedecendo à vontade de Deus e fazendo diferença nesta Terra, e o carro da nossa vida estará com a direção segura. E assim seremos conhecidos como a geração que é governada pelo Espírito de Deus.

 

Vamos entregar nosso volante para Ele?

 

Fonte: MIR