Uma Geração Governada pelo Espírito Santo – Parte 2

Sujeitai-vos a Deus
janeiro 19, 2019
Gratidão, um Ato de Reconhecimento
janeiro 26, 2019

Uma Geração Governada pelo Espírito Santo – Parte 2

UMA GERAÇÃO GOVERNADA PELO ESPÍRITO SANTO – PARTE 2

 

 

“Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel, Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado, seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.” (Atos 4:8-10)

 

Já encontramos o alguém habilitado, muito bem treinado, para tomar a direção da nossa vida: o doce e querido amigo ESPÍRITO SANTO.

Ele é o amigo inseparável, o mestre, o consolador, que Deus enviou diretamente para nós, para não nos sentirmos sozinhos ou decidirmos as coisas na nossa vida de qualquer maneira.

E agora? O que devemos fazer? De que forma podemos entender que estamos sendo guiados por Ele?

Primeiro, precisamos crer que Ele existe. SIM! Como vamos deixar alguém dirigir nossa vida se não acreditarmos que ele existe e que está lá para nos conduzir? Então Ele existe, Ele é real e Ele habita dentro de nós.

Portanto, aonde vamos, o que fazemos, o que falamos, os pensamentos que passam dentro da nossa cabeça, tudo isso Ele conhece e vê. Esse é o primeiro ponto: CRER.

 

E depois, precisamos aprender a ouvi-lO, precisamos ter os ouvidos sensíveis a Sua voz, porque senão, a nossa carne vai falar mais alto que Ele.

Precisamos aprender a perguntar a Ele, sempre, que atitude devemos tomar, e aguardar a Sua resposta, pois Ele fala, Ele responde no nosso coração.

Em Atos 4 vamos ver o Apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, falar corajosamente sobre Jesus e o Seu reino. E em Romanos 8:5 diz: “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.”

 

Veja só: somos templo do Espírito Santo, somos Sua casa aqui na Terra; Ele está disposto a nos conduzir, por toda a nossa vida, debaixo dos princípios do Senhor; Ele mesmo fala através de nós, pois quando confiamos nEle, Ele coloca as palavras certas na nossa boca, como fez com Pedro.

Mas, muitas vezes, nós não damos atenção a Ele. Muitas vezes até pedimos Sua direção, mas não ouvimos a resposta, e fazemos do nosso jeito. Se não ouvirmos e obedecermos a Sua direção, de nada adianta dizer quedemos a Ele a condução da nossa vida.

 

E Como ouvimos a voz do Espírito Santo?

 

De muitas formas: através da leitura da Bíblia; dos conselhos dos nossos pais, dos nossos pastores e líderes; da ministração no culto ou na célula; e ao ouvirmos Sua própria voz em nosso coração.

 

SIM!! Aquela voz que parece que fala dentro da nossa cabeça, de vez em quando, não é o Grilo Falante da história do Pinóquio, mas é o próprio Espírito Santo falando conosco. Quantas vezes você o ouviu dizer: Cuidado! Preste atenção! Não fale isso! Não ande com esse garoto! Essa roupa não está legal! Leva a sombrinha, que vai chover! E tantas outras coisas, que, com certeza, você está lembrando agora.

 

A questão é que, além de ouvir, precisamos obedecer. Nem sempre o que Elevai nos mandar fazer vai ser do nosso agrado, mas precisamos confiar e obedecer, porque, no tempo certo, a bênção vai chegar na nossa vida, amém?

 

 

Fonte: MIR