30ConferenciaProfética
janeiro 28, 2019
Uma Geração Governada pelo Espírito Santo – Parte 4
fevereiro 3, 2019

Recobrando a Visão

RECOBRANDO A VISÃO

Texto: Mc 10.51-52

 

 

INTRODUÇÃO

Mesmo que Bartimeu tenha escutado sobre o ministério de Jesus, somente quando o Senhor estava próximo dele, uma luz de esperança nasceu em seu coração. Este cego pensou que era sua única oportunidade para recobrar a visão. Seu clamor foi tão intenso e forte que chegou até aos ouvidos de Jesus, que se deteve e o mandou chamar. O mensageiro lhe disse: “Tenha ânimo, levanta-te, Ele te chama.” (Mc 10.49b).

 

  1. TENHA ÂNIMO

Uma pessoa não pode levar a cabo a obra de Deus ou fazer a Visão se está carente de ânimo. O ânimo está muito ligado à força do entusiasmo para conquistar e avançar no chamado de Deus.

 

  1. LEVANTA-TE

Esta ação precisava de um esforço da parte de Bartimeu. Ele precisava tomar a decisão de levantar e ir até onde encontrava o seu milagre. Muitas vezes as circunstâncias adversas da vida batem tão forte que nos deixam prostrados. Mas hoje o Espírito Santo lhe fortalece para que você se levante e caminhe em direção do seu milagre.

 

  1. ELE TE CHAMA

Se o Senhor ainda não lhe chamou, não há nada que você possa fazer, porém, a gloriosa notícia é que Deus hoje lhe chama para que lhe sirva! Responda a Ele positivamente.

Bartimeu pegou a capa que o identificava como cego e a deixou de lado, como dizendo: “Já não preciso dela, se Ele me chama é porque Ele vai me curar”. Ao chegar perto do Mestre, prostrou-se e Ele lhe perguntou: “Que queres que te faça?”. O cego respondeu: “Mestre, que eu tenha vista”. Ainda que saibamos que este homem tinha muitas necessidades, é certo que ele focou na mais importante: voltar a ver. Ter visão é saber o que Deus quer que façamos para Ele nesta terra. Ele está por cima de todas as coisas. Ter visão significa ver o propósito de Deus em nossa vida, a qual somente recebemos no espírito, através da fé, pois, infelizmente, alguns somente possuem visão para conseguir aquilo que satisfaz momentaneamente suas próprias vidas.

O Mestre deu um grande exemplo de um homem que, para a sociedade, era uma pessoa bem sucedida. Ele havia prosperado muito e desejava aumentar seus celeiros para depois ter umas longas férias. Acerca dele Jesus falou: “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12.17-21). Esse homem pensava que podia ver claramente, mas seus olhos espirituais permaneciam cegos e, por tal motivo, perdeu sua salvação.

 

CONCLUSÃO

Para você ter visão requer receber da parte de Deus alguma promessa ou alguma revelação baseada na Sua Palavra. Isto é como ter um cheque assinado pelo próprio Deus, que lhe autoriza cobrá-lo conforme a promessa divina que você tem recebido. Sabemos que ver é possuir e este é um princípio fundamental que o adversário conhece muito bem, tentando usá-lo para comprometer as vidas. As imagens e visões se aplicam tanto para o bem como para o mal. Assim, seja prudente.

 

Fonte: COM12