Sendo Construído por Deus Parte I
fevereiro 15, 2019
Sendo Construído por Deus Parte II
fevereiro 23, 2019

Tempo de Restauração

TEMPO DE RESTAURAÇÃO

 

Texto:  João 11:14, 38-44

 

 

INTRODUÇÃO

Muitos aspectos da nossa vida necessitam de uma restauração Casamento, sonhos, amizades, situação financeira, coisas que tivemos um dia e foram tiradas de nós. E quantas coisas se perdem na família: alegria, beijos, toques, tempo, palavras que afagam e fazem felizes o coração de quem amamos,, amizades,  lembranças … Acontece, muitas vezes, que desistimos completamente, porque não vemos nenhuma possibilidade de reaver. Jesus é aquele que pode ressuscitar as riquezas mortas em nossas vidas, na família, no lar e nos relacionamentos, assim como Ele ressuscitou Lázaro, já enterrado há quatro dias. Vamos aprender hoje como o processo de ressurreição acontece.

 

  1. PRECISAMOS CHAMAR JESUS O QUANTO ANTES

Quando Lázaro adoeceu, suas irmãs mandaram chamar Jesus.  Elas logo mostraram sua fé e dependência. Assim também, nós precisamos, antes de qualquer outra iniciativa, invocar o nome do Senhor, clamar pelo Seu Poder e Autoridade (Jr.33:3). Você tem clamado pelo poder de Deus em sua vida?

 

  1. OS PROBLEMAS NÃO SÃO PARA NOS DESTRUIR

Jesus disse que a doença de Lázaro era para a Glória de Deus. Isso nos ensina que nossas perdas podem se tornar grandes milagres em nossas vidas, e que as perdas aparentes nos preparam para vitórias. Existem “doenças” na sua família? O que você tem feito? Você tem assumido atitude de derrotado ou de intercessor e guerreiro? (Ef 6.10-18)

 

  1. DEUS TEM O SEU TEMPO E SUA MANEIRA DE AGIR

A Bíblia diz que Jesus demorou em ir atender ao chamado das irmãs de Lázaro e, enquanto isso, ele morreu. Mas Ele estimava muito aquela família. A aparente demora de Deus nunca deve ser lida como ausência de amor ou de atenção. Ele nos ama até no vale da sombra da morte! (Salmo 23:1-4). Jesus nunca chega atrasado! Ele está planejando algo melhor para você.

 

  1. JESUS CHOROU

Jesus chorou, não porque Lázaro estava morto , pois Ele sabia que o ressuscitaria, mas, porque viu o sofrimento daquela família. Ele sempre está disposto a nos consolar enquanto estamos sofrendo. Ele é sensível aos problemas que acontece em nossa família.

 

  1. PRECISAMOS VENCER OS OBSTÁCULOS

Jesus só fez o milagre depois que as pessoas tiraram a pedra do túmulo. Muitas vezes, é isso que nos falta, retirar a pedra do ressentimento, da falta de perdão, para restaurar um relacionamento, a pedra do pecado para ressuscitar um casamento, a pedra da preguiça ou da desonestidade para reaver a prosperidade, etc… É necessário retirar a pedra da ignorância, dos gritos, das mentiras, da falta de dialogo, da falta de unidade, da falta de cooperação, da ausência do amor!

 

  1. DEVEMOS OUVIR E OBEDECER A VOZ DO SENHOR

Jesus deu uma ordem para Lázaro e, mesmo preso pela morte, ele teve que obedecer. Muitas pessoas não conquistam o milagre, porque não tomam atitudes diante da Palavra de Deus. O que Deus está ordenando você fazer faça, obedeça!

 

  1. FAZENDO A NOSSA PARTE NO MILAGRE

Foi necessário desatar Lázaro, depois que ele ressuscitou. Não foi Jesus quem fez isso. Foi a família. Da mesma forma, quando começamos ver a restauração, temos que fazer a nossa parte para alcançar a excelência. Lute pela sua casa, filhos, cônjuge, pais, tios, irmãos, parentes até vê-los todos salvos, sarados e conquistados! Tenha atitude!

 

CONCLUSÃO

Há aspectos a serem ressuscitados em sua vida? Se quiser ressuscitá-los, a primeira coisa a fazer é chamar Jesus e tornar-se um adorador d’Ele. A segunda coisa é seguir os passos que o Senhor nos ensinou na Sua Palavra.

 

 

Fonte: COM12