Chamados para apascentar – Parte Final
março 23, 2019
Aprendendo Sobre Honra – Parte 2
março 31, 2019

Em Busca do Milagre – Parte 1

EM BUSCA DO MILAGRE – PARTE 1

 

Texto:  Lucas 6.6-11

 

 

INTRODUÇÃO

Pode ser que haja na sua vida áreas “mirradas”: problemas que lhe impedem de conquistar, que lhe envergonham, entristecem ou limitam a sua relação com as pessoas e com Deus. Assim como Jesus curou o homem, mencionado no texto bíblico, que tinha a mão direita ressequida e precisava de um milagre, hoje, também, Ele quer operar o milagre da cura física das feridas interiores de todos os que buscam n’Ele o seu milagre. Como, pois, receber o milagre de que tanto você necessita?

 

ESTANDO NO LUGAR ONDE JESUS ESTÁ

“Sucedeu que, em outro sábado, entrou ele na sinagoga e ensinava. Ora, achava-se ali um homem cuja mão direita estava ressequida.” (vs. 6).

 

Muitos buscam o milagre no lugar errado ou, às vezes, nem buscam. Aquele homem, cujo nome a Bíblia não revela, estava onde Jesus ensinava e operava milagres. Por isso, ele foi curado e transformado. E onde é que Jesus está? Ele está no meio de pessoas que o buscam e que se reúnem em Seu nome, como exemplo: a célula e a igreja – “porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18.20). Jesus não está em lugares onde fazem práticas contrárias à Palavra de Deus ou em lugares onde se adora outros deuses.

 

VENCENDO A  RELIGIOSIDADE

“Os escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar.” (vs. 7).

 

A religiosidade é um dos maiores empecilhos para que as pessoas tenham uma experiência sobrenatural com Deus. Aquele homem da mão mirrada teve que enfrentar pessoas que tinham o espírito da religiosidade, que queriam impedir Jesus de realizar o milagre da cura daquela enfermidade física simplesmente porque aquele dia era um sábado. A estes Jesus disse: “Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?” (Mateus 15.3).

 

CONFESSANDO SUA FÉ EM JESUS

“Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé” (vs. 8).

 

Há pessoas que querem a benção, mas não  assumem a fé e obediência ao Senhor diante dos homens. Isto porque têm receio de serem rejeitados, ridicularizados ou taxados como “fanáticos”. Mas Deus só tem compromisso com aqueles que confessam Jesus como Salvador e Senhor: “portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus. Mas, aquele que me negar diante dos homens, também o negarei diante do meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 10.32-33).

 

RECONHECENDO QUE PRECISA DE CURA

“E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada.” (vs 10).

 

Aquele homem só foi curado quando expôs a sua vergonha, o seu problema. Da mesma maneira você precisa ser humilde o suficiente para confessar a Deus os seus pecados e necessidades, bem como falar com Ele as áreas da sua vida que precisam de cura. Assim, através do seu arrependimento, o Senhor transformará o que é vergonhoso num grande testemunho que vai glorificar o Seu nome. “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5.16).

 

CONCLUSÃO

Só alcançarão o milagre aqueles que se dispuserem a assumir a sua fé em Jesus, reconhecendo que Ele é poderoso para salvar, curar e libertar.

 

 

Fonte: COM12