40RededeHomens
abril 4, 2019
Aprendendo Sobre Honra – Parte 3
abril 9, 2019

Em Busca do Milagre – Parte 2

EM BUSCA DO MILAGRE – PARTE 2

 

Texto:  Mateus 8:1-3

 

 

INTRODUÇÃO

Nesse texto bíblico, encontramos um homem que buscou em Jesus receber libertação. Ele havia chegado a um ponto em que, na sua vida, algumas coisas não cabiam mais e estava à procura do “basta” de Deus. Queria ser alcançado por esse poder maravilhoso e viver uma vida sem tormentos e enfermidades que até então não vivia. Assim como ele, muitos estão em busca de libertação e cura, mas não são todos que têm a mesma coragem de admitir o quanto necessitam de um milagre.

 

O SENHOR QUE SARA

Deus tem um projeto para cada um de nós. Ao dar Seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer pelos nossos pecados, proporcionou-nos uma vida de libertação e cura, permitindo que vivêssemos uma vida abundante como legado de tudo que Ele conquistou na cruz. Não podemos ficar alimentando as feridas de alma. Jesus morreu, ressuscitou e vivo está. Ele é o Senhor que sara (Jeová Rafá), que não só nos cura, mas nos mantém curados. Precisamos crer que Deus quer nos colocar num nível de fé sobrenatural, de tal forma que todos os dias possamos viver o seu milagre em perfeita harmonia e paz. Para isso, devemos aprender a obedecer os princípios estabelecidos na Palavra de Deus e viver uma vida de santidade em todas as áreas da nossa vida.

 

O SENHOR QUE LIBERTA

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36). Então precisamos crer que somos livres. Não deixemos o diabo nem ninguém, colocar suspeita sobre nossa libertação, ainda que nela estejamos numa fase ou processo. Veja o que diz a Palavra: “despojando-vos de toda a sorte de imundície e de todo vestígio do mal, recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas” (Tg 1:21). Vivamos, pois, essa Palavra e declaremos a nossa cura e libertação. Está escrito na Palavra que somos filhos de Deus e, como filhos, somos guiados pelo Seu Espírito. Sem libertação e cura da alma, as nossas conquistas ficam em risco, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Fomos chamados por Deus para sermos mais que vencedores e não para compartilhar perdas com o inimigo.  Vivamos o nosso milagre testemunhando e glorificando o nome do Senhor.

 

O SENHOR QUE TRANSFORMA

Muitas pessoas têm um encontro com Jesus, mas não conseguem deixar alguns hábitos do passado. Ainda estão presas a algum pecado, embora já tendo se libertado de muitos pela confissão e arrependimento. Existe uma diferença entre prisão e cativeiro. Quando o homem aceita Jesus como Salvador, ele sai do cárcere do pecado, mas pode ficar preso a alguma debilidade da sua alma. É chegado o tempo de não mais aceitarmos nenhuma mazela sobre a nossa vida. Nenhum argumento do diabo pode nos prender ou nos fazer perder o nosso milagre. Deus quer sejamos totalmente livres para vivermos as bênçãos e um novo tempo. Ele é Deus que perdoa, transforma e muda a história de todos aqueles que querem ser libertos do pecado.

 

CONCLUSÃO

Nós seremos no futuro o que plantarmos neste tempo presente. Decidamos investir no Reino de Deus, o que nós temos e o que somos. Hoje é o “basta” de Deus para o que está errado na nossa vida. Sejamos como o homem do texto que desejou ser limpo e obteve o favor do Mestre.

 

 

Fonte: COM12