Tá chegando o dia!
julho 13, 2019
Adão e Eva
julho 22, 2019

O Espírito Santo cura e purifica

O ESPÍRITO SANTO CURA E PURIFICA

 

 

TEXTO BASE: Ezequiel 36:23-30

INTRODUÇÃO:

Deus está levantando o Seu povo e a Sua Igreja para viver uma vida de pureza e santidade, a fim de que todas as nações testemunhem a Sua glória. Para isso, Ele tem derramado do Seu Espírito Santo sobre nossas vidas, para nos limpar de todo o pecado e fazer com que experimentemos um verdadeiro avivamento e o melhor desta terra.

Deus tem muitos planos para nossas vidas e faz grandes promessas através do profeta Ezequiel. Vejamos:

 

Deus quer que a Sua santidade volte a habitar no meio do seu povo

 

Nós fazemos parte do plano de restauração de Deus, neste tempo (versículo 23). Para isso, Ele deseja que sejamos purificados (1 Pedro 1:14-16).

 

Deus está nos separando de um mundo cheio de pecados e perdição para nos levar ao Seu Reino

 

Do mesmo modo que Deus desejava que Israel ficasse longe das contaminações e dos pecados dos outros povos, Ele também espera que a Igreja de Cristo seja separada do mundo e de suas impurezas (versículo 24; 2 Coríntios 6:17-18).

 

Deus está nos purificando com as águas do Espírito Santo

 

Deus está curando todas as feridas, mágoas e enfermidades existem em nosso coração. Ele também nos convence a respeito do pecado, da Sua justiça e do juízo (João 16:8), através do Seu Espírito Santo (versículos 25-27).

 

Deus está preparando o melhor desta terra para os seus filhos amados (versículos 28-30)

 

Os planos do Senhor para nossas vidas de forma alguma serão frustrados! Ele guiará todo o nosso ser e transformará o Vale de Sitim dos nossos corações em um vale de bênçãos e prosperidade (Joel 3:18).

 

CONCLUSÃO

Estamos vivendo o tempo em que Deus derrama sobre o seu povo uma nova unção, um tempo que precede um grande avivamento nesta nação. Assim, chegou a hora de cada um de nós, enquanto corpo de Cristo, nos reposicionar, buscando a cura e a santidade que só o Espírito Santo pode nos dar.

 

 

 

 

PARA REFLETIR:

 

Você acredita que está vivendo plenamente em santidade? Por quê?

 

Em sua opinião, o que significa ser separado do mundo?

 

Você acha que seu coração está aberto para receber a cura, a purificação e a restauração que Deus te oferece por meio de Seu Santo Espírito?

 

Você acredita que vale a pena continuar passando por esse processo de cura e santificação que Deus tem empreendido em cada um de nós, mesmo diante das lutas e dificuldades que costumam aparecer?

 

 

 

 

 

Fonte: pastorantoniojunior.com.br