Amizade verdadeira
julho 27, 2019
44Escolas
julho 30, 2019

Expressando O Amor de Deus

EXPRESSANDO O AMOR DE DEUS

 

Quebra-gelo:

Brincadeira: “Passe o Bastão”: Utilize algum objeto para ser o bastão. Sentados no chão, a brincadeira deve começar com o professor, mas todos devem responder à pergunta: Em que lugar podemos falar de Jesus para um amigo? (Na escola, no parque…) O professor responde e passa o bastão para a criança do lado responder e assim o bastão vai passando até que alguém erre (deve pagar uma prenda e sair: falar um versículo, dar um abraço em alguém, dar um beijo no papai, cantar, fazer uma mímica para que descubram…)

 

Princípio bíblico: Deus quer mostrar o Seu amor através de você.

Aprender a aproveitar as oportunidades de estar com os amigos, para expressar o amor de deus por eles.

 

 Texto:

“Amarás ao teu próximo como a você mesmo”. Lucas 10:25-37

 

Comentário do texto:

Jesus contou está história para ensinar como podemos demonstrar amor. O homem que foi assaltado não era ninguém importante, mas Deus o amava assim mesmo, por isso aqueles homens que passaram por ele deveriam ter ajudado pois, aqueles homens diziam que amavam a Deus e que conheciam a Sua palavra.

Só que aqueles homens demonstraram que eles só falavam que amavam a Deus e ao próximo da boca para fora, mas, na verdade eles não demonstravam amor nenhum. O homem que ajudou o homem ferido, era um samaritano, um povo que vivia em Samária, ele não conhecia tão bem a Palavra de Deus como os outros, mas ele realmente tinha um coração cheio de amor, por isso, ele ajudou o ferido.

Jesus perguntou: qual deles fez a coisa certa? O que vocês acham?

 

Aplicação:

O homem que demonstrou amor ao próximo foi certamente o samaritano que ajudou o homem ferido.

Sabe, é muito importante orar pelos seus amigos e também falar de Jesus para eles. Mas, se você não demonstrar amor, de nada vai adiantar.

Sebe por quê? A Bíblia diz que Deus nos ama, mas até mesmo Deus teve de provar o Seu amor por nós. E Ele fez isso, enviando Jesus para morrer em nosso lugar.

Por isso, você também precisa demonstrar o quanto você ama a Deus.

E você faz isso obedecendo a Sua Palavra. A Palavra de Deus diz que você deve amar o seu próximo.

 

Podemos demonstrar amor com gestos de amor.

Quando aquele samaritano ajudou o ferido, ele estava demonstrando amor.

Quando Jesus morreu na cruz, ele estava nos dizendo o quanto ele nos amava.

Você também pode expressar o amor de Deus as pessoas que ainda não conhecem a Jesus. Como você pode fazer isso?

 

Ajudando os seus amigos quando estiverem em dificuldades. Sabe às vezes você ora, fala de Jesus para seus amigos, mas, mesmo assim eles não entendem. Mas quando você age como Jesus, fica mais fácil de entender.

 

Uma pequena história:

Certa vez um garoto que amava muito Jesus tentou falar do amor de Deus a um amigo seu que estava com problemas. Mas, esse amigo não entendia o que lê falava sobre Deus amá-lo. O garoto crente então, descobriu que seu amigo estava triste porque estava com problemas, ele tinha uma dívida com outros garotos e não tinha como pagar. Então o garoto pegou todas as suas economias e pagou a dívida para seu amigo. Depois ele disse que Jesus havia pago uma dívida muito maior pôr ele, a dívida dos seus pecados, porque Ele o amava. Ai sim, o seu amigo pode entender o grande amor de Jesus por ele. Aproveite as oportunidades e expresse o amor de Deus!

 

Compartilhar:

ALGUEM AQUI JÁ TE PAGOU UMA DIVIDA QUE NÃO ERA SUA?

Jesus pagou uma dívida que não era Dele. Ele escolheu ir para a cruz no seu lugar. Ele fez isso por amor!

 

VOCE TERIA CORAGEM DE FAZER UMA COISA DIFICIL, SÓ PARA AJUDAR UM AMIGO?

Você pode precisar fazer coisas difíceis para demonstrar amor. Mas, você pode fazer coisas simples, como por exemplo: brincar com aquele coleguinha que ninguém gosta de brincar, dividir o seu lanche com um colega que esqueceu ou que não tem dinheiro para comprar, deixar seu amiguinho brincar com os seus brinquedos quando ele for na sua casa.

 

ALGUEM JÁ FEZ ISSO ALGUMA VEZ?

Precisamos aprender a amar e não apenas falar que amamos. Há muitas maneiras de demonstrar amor.

Expresse amor uns pelos outros assim como Jesus expressou por vocês.

 

 

 

Fonte: estudacrente.wordpress.com