Reconheça os seus pecados
agosto 7, 2019
Chamados para Vencer o Engano – Parte 1
agosto 9, 2019

Deus dá Valor as Crianças

DEUS DÁ VALOR AS CRIANÇAS

 

 

Quebra-gelo:

Leve um bolo de chocolate bem bonito e mostre-o antes de começar a compartilhar a lição. Peça a uma outra pessoa para sugerir partir o bolo apenas para os adultos, pois pode ser que não dê para todos. Depois, explique que o bolo é símbolo da bondade de Deus para conosco e que é para todos, até mesmo crianças. Sirva-o no final. O objetivo desta introdução é mostrar que as crianças fazem parte do povo de Deus, como será mostrado na lição. Portanto, elas são tão importantes para Deus como os adultos o são.

 

Princípio bíblico: Deus ama a todos, não importa a idade.

Texto:

“Disse Moisés: havemos de ir com os nossos filhos e com as nossas filhas, celebrar a festa ao Senhor.” (Êxodo 10:8-11)

 

Comentário do texto:

Há muito tempo o povo de Deus sofreu muito como escravos numa terra chamada Egito. O rei do Egito chamava-se Faraó, ele era um rei muito poderoso mas, Deus ouviu o clamor do seu povo e chamou Moisés para libertar o povo e leva-los a uma terra chamada Canaã.

Deus mandou Moisés dizer a Faraó que ele deveria deixar o povo de Deus partir. Quando Moisés disse isso, o rei tentou negociar dizendo que ele deixaria uma parte do povo ir, mas não deixaria as crianças, elas deveriam ficar no Egito.

Moisés não aceitou, pois sabia que esta não era a vontade de Deus. As crianças faziam parte do povo de Deus e todos deveriam ser livres da escravidão. Por causa da atitude de Faraó, Deus castigou toda a terra do Egito e enviou uma praga de gafanhotos.

Deus não queria libertar só os adultos; se fosse assim, ele teria aceitado a proposta de Faraó, mas Deus não a aceitou. Ele queria libertar todo o Seu povo no Egito e leva-lo para a boa terra de Canaã, onde ele seria um povo livre.

 

Aplicação:

A atitude de dar o bolo apenas aos adultos mostra a atitude de Faraó, enquanto que reparti-lo com todos, incluindo as crianças, mostra a atitude de Deus de salvar a todos. No Egito, Deus não queria libertar só os adultos. Ele queria salvar todo o seu povo, incluindo as crianças. Hoje Deus também quer salvar as crianças.

Faraó tentou impedir que as crianças fossem morar naquela terra boa. Hoje também o diabo tenta impedir que as crianças recebam o presente de Deus, que é Jesus!

 

O PRINCÍPIO BÍBLICO DEVE SER REPETIDO EM TODOS OS MOMENTOS DA LIÇÃO.

Deus não deixou as crianças no Egito nas mãos do perverso Faraó. Deus é o mesmo hoje e Ele não deixará o diabo tocar na sua vida, porque ele te ama e Ele vai cuidar de você. Nas mãos de Deus você esta seguro!

Deus tinha um plano para as crianças – leva-las para viverem livres da escravidão. Deus não mudou, hoje ele também deseja que todas as crianças sejam livres do poder do diabo.

 

Deus venceu naquela época, e vencerá hoje também!

 

Sabemos com somos importantes quando somos lembrados. É tão bom quando alguém se lembra da gente, não é mesmo? Bem, você pode ter certeza de que você é sempre lembrado, primeiro por Deus, porque você é importante para Ele e Ele nunca se esquece de você. Ele disse que nunca iria te deixar e jamais iria te abandonar – (nunca te deixarei, de maneira nenhuma te abandonarei), Hebreus 13:5. Em segundo lugar, você é lembrado na célula, porque somos uma família e todos são importantes.

 

Compartilhar:

Estimule as crianças a falar. Pergunte se elas se sentem importantes para Deus.

Como sabemos que somos importantes para alguém? Resposta: Quando somos lembrados

Deus se lembra das crianças?

Por que você acha que sim, (ou não)?

Sugestão de cântico: “Você tem o valor… ”

 

 

 

Fonte: estudacrente.wordpress.com