Arrependimento
setembro 4, 2019
Líderes fortes, discipulado forte – Parte 2
setembro 4, 2019

Sou Filho legítimo

SOU FILHO LEGÍTIMO

 

Princípio Bíblico: “…Eu a ti te chamei pelo teu nome, pus-te o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses.” (Isaías 45:4)

 

Introdução: Você conhece o seu pai? Você sabe a história da sua família? Você já viu as fotos de quando você era bebê? Ouviu as histórias que as pessoas da sua família contam de quando você começou a engatinhar, falar? (deixe que cada um compartilhe um pouco).

 

Menagem: Existe muita gente que não sabe com certeza quem é o seu pai, não sabe se é filho legítimo, não conhece nada sobre a sua história. A sua identidade está incompleta. Falta uma parte da sua vida, e essas coisas, muitas vezes, enchem o seu coração de dúvidas, desconfianças, medos, amarguras.

Mas hoje, nós, temos uma boa notícia para você. Quer saber? “Você tem um pai que não desaparece nunca, não o abandona nunca, não tira os olhos de você nunca e tem sempre muito amor para dar.” Não é brincadeira, não. É verdade.

O Deus que criou todas as coisas no Universo lhe deu a vida, chama-o pelo nome e colocou em você o sobrenome. O sobrenome é dado pelo pai. Qual é o seu sobrenome? Você tem um sobrenome legal que está na sua Certidão de Nascimento e na sua Carteira de Identidade. Esse sobrenome identifica a sua família física: pai, mãe, avós etc.

Mas você tem um outro sobrenome que identifica a sua família espiritual, seu Pai que está nos céus, e o torna conhecido no reino espiritual. Esse sobrenome lhe foi dado por Deus e o identifica como Seu filho. Você é SANTO. Você faz parte da grande família de filhos e filhas que Deus gerou nesta Terra para pregar as Boas Novas e fazer crescer o Seu Reino.

 

Abra bem seus olhos e seus ouvidos e receba essa palavra: Você é filho legítimo do Deus Todo-Poderoso. E daí? Deve ter muita gente se perguntando. E daí que você precisa entender esse privilégio e saber que, assim como Deus olhou para você com os olhos de Pai, o inimigo da sua alma olha para você sempre buscando uma maneira de sujar o nome que seu Pai lhe deu. O que Satanás mais quer é que você não seja um filho legítimo do Senhor, que você abra mão desse privilégio. Para isso, está constantemente lhe tentando a pecar, a sujar a sua vida, a mergulhá-lo na sujeira do pecado, para envergonhar o nome do seu Pai.

 

Vemos isso, muitas vezes, na nossa vida diária. Você já ouviu alguém dizer: Fulano está com o nome sujo na praça. Não pode comprar nada porque não tem crédito. Ou então: Fulana envergonhou os pais com o seu comportamento. O que traz essa sujeira, essa vergonha para os nossos pais? Um comportamento rebelde, desobediente, mal-educado, desrespeitoso.

 

Deus hoje lhe chama para tomar o seu lugar de filho. Não um filho qualquer, rebelde, desobediente, mal-educado. Mas um filho que venha a alegrar ao Seu coração.

 

E aí? Quer assumir o seu lugar? Então assine o seu nome, como o sobrenome que lhe é de direito: FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO!

 

 

 

 

 

Fonte: estudacrente.com.br