Socorro Seguro
setembro 21, 2019
Isaque – A concretização de um sonho – Parte 1
setembro 21, 2019

Um grande pescador

UM GRANDE PESCADOR

 

 

Captando a atenção (quebra-gelo): Quando você vai a uma pescaria, o que você precisa levar?

 

Objetivo: Ensinar a criança que para pescar almas para Cristo é preciso levar o Evangelho.

 

Princípio Bíblico: Marcos 1:17-18

 

Introdução: Quem disse que Simão e André não eram grandes pescadores? Grandes e, portanto, experientes. Porém, no lugar errado, pescando o “peixe” errado. Jesus os tirou dos mares para a terra, afim de fazê-los pescadores de almas; e isto é muito mais do que eles pensavam, sonhavam ou imaginavam para si mesmos. Antes, porém, de se tornarem pescadores de almas, suas almas foram pescadas por Jesus.

 

I- UM GRANDE PESCADOR ACEITA SER PESCADO (v. 18)

Porque será que Pedro e André se deixaram “pescar” por Jesus? Quando Jesus lançou sua Palavra, seu Convite (v. 17), eles reconheceram imediatamente, que Jesus é o maior pescador dentre todos os pescadores. Somente um grande pescador pode reconhecer aquele que é o maior entre todos os maiores. Você, amigo visitante, assim como Pedro e André, também é um grande pescador, mas como eles está na praia errada. Jesus está lhe dizendo que sua praia é outra… E eu sei que você, assim como os discípulos, também reconhece a Cristo como o maior de todos os pescadores, por isso, faça como eles, largue tudo o que você está fazendo na sua praia e venha para Jesus. Largue mesmo! Largue a desobediência, a mentira, a falsidade, a inveja, o orgulho, a vingança… e venha seguir a Jesus. Ele quer fazer de você mais um GRANDE PESCADOR DE ALMAS PARA ELE. Decida-se agora!

 

II- UM GRANDE PESCADOR ACEITA SER DISCIPULADO (“Vinde após mim…”)

Segundo Lucas 5:1-11, antes do convite de Jesus para Pedro e André houve a realização de um grande milagre, conhecido como a “pesca maravilhosa”. Esta foi a maior pescaria da qual Pedro e André já haviam participado. Pescaram tantos peixes que precisaram pedir ajuda a outros barcos para recolherem. Mas, ao chegarem na praia, eles largaram tudo e seguiram a Jesus. Ali eles entenderam que precisavam aprender mais. Já não importava mais nada que eles tinham ganham, agora somente queriam aprender mais com o maior pescador que eles já conheceram. Jesus está lhe chamando agora para você tornar-se um pescador de homens, mas é preciso que você aceite esse convite e, se preciso for, largue tudo o que você já ganhou no mundo para seguir a Jesus.

 

III- UM GRANDE PESCADOR ACEITA NOVOS DESAFIOS (…pescadores de homens)

Somente um grande pescador, aquele que é destemido, ousado, seguro de si é que aceita pescar em outros mares. Pescar vidas é tarefa para os corajosos, destemidos, ousados; somente para os inteligentes, os conquistadores, os GRANDES PESCADORES. Você é esse Grande Pescador que Cristo chama para compor a tripulação no seu “barco”. Ou você entra agora no barco de Jesus e se livra das tempestades (Mc 4:35-39) ou enfrentará sozinho as tempestades no mar da vida. O que você prefere? Tome a sua decisão agora e siga a Jesus tornando-se um grande pescador de almas; decida-se por Jesus e tome o “barco da salvação” que é guiado por Cristo e seja também um Grande Pescador de Almas!

 

Conclusão: Na pescaria do Senhor Jesus Cristo, existem várias coisas que não podemos esquecer de levar: O coração aberto para aceitá-Lo como nosso único e suficiente Senhor e Salvador; a certeza e a vontade de aprendermos mais e mais Dele; o desejo de buscá-Lo e conhecê-Lo cada vez mais; a disposição de segui-Lo; a intrepidez de pregar o Evangelho a toda criatura e; a certeza de torna-se uma nova criatura em Cristo, salvo e selado pelo Espírito Santo de Deus. Decida-se agora por Jesus e torne-se UM GRANDE PESCADOR.

 

 

 

Fonte: estudacrente.wordpress.com