Atitudes que mudam circunstancias
setembro 25, 2019
Isaque – A concretização de um sonho – Parte final
setembro 26, 2019

Fidelidade no Espírito, Alma e Corpo

FIDELIDADE NO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

 

 

Quebra Gelo: Separe três crianças que vão representar através de mímica (não pode falar nem escrever) as seguintes palavras: Espírito – alma – corpo, para as demais acertarem o que estão demonstrando. Termine falando que todos nós somos um espírito, que tem uma alma que habita num corpo.

 

Introdução: Vimos até aqui que é muito importante ter Jesus sempre como o nosso amigo fiel e como Ele ama as crianças pelo fato de elas terem o coração puro e inocente e agora para mantermos nosso coração como agrada Jesus, vamos iniciar um tema dado por Deus: Fidelidade no espírito, alma e corpo. Para compreendermos isso, precisamos saber o que é um tema: é um assunto sobre o qual se vai discutir ou estudar.

Então, durante algum tempo, estudaremos sobre o que é fidelidade no espírito, na alma e no corpo. Vamos descobrir como poderemos ser fiéis a Deus com todo o nosso ser, para andarmos em plena santidade diante do Senhor, estando separados do mundo para Ele.

 

Texto Bíblico: “Espírito, alma e corpo, plenamente conservados irrepreensíveis até a vinda de Senhor Jesus”. I Ts 5:23

 

Comentários: Nós somos formados por 3 partes: espírito, alma e corpo. E o Senhor diz na Sua Palavra que todas as três precisam estar conservadas irrepreensíveis até que Jesus volte. Você sabe o que é conservar? É manter, guardar. Como? O texto diz irrepreensível. O que quer dizer isso? É estar perfeito, correto. Então o Senhor diz que o nosso espírito, a nossa alma e o nosso corpo precisam ser mantidos, guardados de maneira correta, perfeita, para Jesus.

Que grande desafio, não é mesmo? Conviver com seus colegas de escola, seus vizinhos, amigos e manter todo o seu ser irrepreensível, sem se contaminar com as coisas que os outros dizem ou fazem: os palavrões, as piadas, as brincadeiras, os filmes, desenhos, a moda, etc., é um teste de fidelidade.

A quem você é fiel? Você sabe o que é ser fiel? Fidelidade é lealdade, é firmeza no seu comportamento, na sua linguagem. Então, fiel é aquele que é leal a alguém, que é firme no seu compromisso. E é isso que Deus quer de nós nesses dias: que nós sejamos fiéis a Ele em todas as áreas da nossa vida.

Como conseguiremos ser fiéis? Sozinhos não conseguiremos, mas se estivermos em aliança com o Senhor, o Seu Espírito Santo nos ajudará neste desafio. Nosso Deus é um Deus de aliança. Aliança é um compromisso que fazemos com alguém. Seremos fiéis a Deus e Ele cuidará de nós com todo carinho e zelo. Deus tem uma aliança conosco e Ele jamais deixará de ser fiel cumprindo todas as Suas promessas. E Ele espera que nós também sejamos fiéis a Ele em tudo, mantendo-nos puros e separados para Ele.

 

Conclusão: Durante este tempo estaremos aprendendo como nos manter fiéis, irrepreensíveis no nosso espírito, alma e corpo, para que sejamos declarados fiéis.

 

Grande desafio! Você aceita? Então vamos juntos aprender sobre fidelidade, amém?

 

E para selar este novo tempo de aliança com o Senhor vamos fazer um propósito de oração uns pelos outros… assim: nesta semana cada um vai acobertar em oração um amigo da célula, pedindo ao Senhor que o fortaleça dia a dia para andar em santidade e o livre de embaraços para vir a célula, pois a partir de agora estaremos aprendendo a se guardar da maneira correta para Jesus.

 

 

Fonte: https://estudacrente.wordpress.com