Vida Restaurada
outubro 10, 2019
Investindo a sua vida
outubro 11, 2019

O Governo de Deus – Parte 2

O GOVERNO DE DEUS PARTE II

 

 

Princípio Bíblico: “E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar”. Gênesis 2:15

 

Mensagem:

Como a maioria dos pais fazem quando esperam um bebê, preparando o quarto, berço, roupinhas etc, Deus também preparou tudo para que, ao criar o homem, ele tivesse tudo o que precisasse naquele lugar chamado Jardim do Éden. Deus até deu a ele uma companheira, para que não ficasse sozinho. O Senhor criou Eva para ser a auxiliadora de Adão em tudo.

 

Depois de tudo pronto, o Senhor lhes deu uma tarefa muito importante: cuidar e guardar o lugar que o Senhor preparara para que eles vivessem.

Vamos pensar um pouco a respeito disso. Quando seus pais lhe dão alguma coisa, principalmente se é algo caro ou muito especial, qual é a recomendação que eles lhe fazem? Geralmente é: Tenha cuidado! Não deixe em qualquer lugar! Não deixe qualquer pessoa pegar! E coisas semelhantes, não é mesmo? Por que? Porque, provavelmente, foi caro, custou muito sacrifício para comprar, e nós precisamos ter responsabilidade com as nossas coisas.

Como Pai, Deus também fez essa recomendação a Adão, para que cuidasse e guardasse tudo o que o Senhor tinha preparado para ele. E deu, ainda, uma ordem: “E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:16,17

 

Seu pai ou sua mãe, alguma vez, já lhe deu uma ordem parecida? Assim: O pudim que está na geladeira não é para comer! O que você fez?

 

Certa vez, pedimos a algumas crianças que contassem uma tentação, e um menino disse: Minha mão fez um pudim e guardou na geladeira. E ela disse que não era para comer naquele dia, só no dia seguinte. Quando eu abri a geladeira me deu muita vontade de comer. Fui tentado a tirar uma pedaço. OK! Depois, quando falamos sobre pecado, o mesmo menininho disse: Pois é! Aí eu pequei. De noite, fui na geladeira e comi um pedaço do pudim.

 

Adão fez a mesma coisa. Recebeu de Deus a ordem de guardar o Jardim que tinha recebido do Senhor e para não comer do fruto de uma árvore específica. Podia comer de tudo o que tinha ali, menos daquela árvore.

Você sabe o que é guardar? O dicionário diz que é vigiar para defender, para proteger, é tomar cuidado com algo. Então, Adão tinha que tomar cuidado com as coisas que haviam no Jardim do Éden; vigiar para que ninguém entrasse e mexesse nas coisas; proteger a terra contra o inimigo.

 

Mas o que aconteceu? Adão não cumpriu a missão que Deus lhe havia dado, não guardou, não vigiou, não protegeu o seu Jardim. Em Gênesis 3, vamos ver que Eva estava passeando sozinha, quando a serpente veio falar ao seu ouvido para que comesse do fruto da árvore que Deus havia mandado não comer. Eva não resistiu e tomou do fruto, comeu e levou ao seu marido. Quando eles viram o que tinham feito, e ouviram a voz de Deus, correram e se esconderam entre as árvores, pois descobriram que estavam nus. O Senhor, então, os expulsou do Jardim, dando-lhes uma sentença muito dura.

 

Adão e Eva perderam tudo o que tinham, porque não guardaram o seu território e permitiram que o inimigo entrasse.

 

Vamos pensar um pouco sobre o que nós vimos:

  1. Deus deu ao homem autoridade para governar sobre a terra, para cuidar e guardar o seu território;

 

  1. O homem não foi obediente a Deus e permitiu que o inimigo entrasse no seu território;

 

E agora? O homem que Deus criou para ser Sua imagem na terra, Sua autoridade, Seu representante legal, foi expulso do lugar da bênção e teve que trabalhar para comer com o suor do seu rosto. Será que o Senhor vai desistir, deixar de lado esse homem, com o qual Ele sonhou?

 

 

 

 

Fonte: www.pibnovoprogresso.com.br