O Poder da aliança – Parte 1
20 de novembro de 2019
Breve Jesus Voltará
27 de novembro de 2019

MENTE DE CRISTO – PARTE 1

Objetivo: Ensinar às crianças que nós somos salvos pela graça de Deus, o Senhor decidiu nos abençoar, nos dar a vida eterna, mesmo ainda quando nós éramos pecadores.

Quebra-Gelo: Você já abençoou a vida de alguém? O que você fez? ( Por exemplo, repartiu seu lanche? Deu um presente a alguém? Deu atenção para um amigo (a) que estava triste? Ajudou seu colega na lição / trabalho escolar ? Etc.)

Versículo para Memorizar: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus.” Efésios 2:8

Referência Bíblica: Romanos 5:1-9 INICIAREMOS HOJE UMA SÉRIE DE MENSAGEM MENTE DE CRISTO

Mensagem: Líder, leia com as crianças Romanos 5:1-9 (treine antes, lendo várias vezes, separe algumas palavras e procure o significado delas par explicar às crianças enquanto lê o texto bíblico).

(Conforme vai lendo pode ir explicando as palavras, que talvez as crianças não conheçam o significado, por exemplo:

Justificação: graça: é um presente que Deus nos deu, e nós não merecíamos este presente, que é a Vida Eterna.

Tribulação: problema; sofrimento; dificuldade.

Perseverança: insistir, até conseguir o que deseja.

Caráter: é o conjunto de características (qualidades ou defeitos) e de hábitos (bons ou maus) que cada um de nós temos.

Romanos 5:1-9 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!

Aplicação: Como cristãos, nós temos uma promessa da herança de Deus. Ele nos prometeu Salvação para a eternidade, através da morte do Seu filho Jesus Cristo. A Graça de Deus é algo que nós não merecemos, mas Ele nos ama tanto, que Ele fez um caminho para nós, para estarmos com Ele para sempre! Leia João 1:12. Não depende do que fazemos ele fez por nós precisamos apenas crer, e permanecer em nossa certeza em fé no que a palavra diz.

Fonte: pibnovoprogresso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *