Mente de Cristo – Parte 2
4 de dezembro de 2019
O Poder da aliança – Parte 2
4 de dezembro de 2019

BÍBLIA: ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA

Quebra gelo: Quem precisa mudar, a Bíblia ou eu?

Texto base: Salmo 119.97-112

INTRODUÇÃO

É um grande engano pensar que a compreensão é o objetivo final da leitura Bíblica, na verdade, é apenas o começo. Compreender e não aplicar é como preparar um banquete e não participar. Colocar em prática a Palavra de Deus é uma parte vital de nosso relacionamento com Ele. “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.” (Tg 1.22-NVI). A Bíblia deve ser a nossa única regra de fé e prática, porque:

1 – ELA REVELA DEUS PARA NÓS – Cl 1.9-10 – Jo 5.39

Como eu sei que Deus existe? Com eu sei que Ele é o Todo Poderoso? Deus se revela através da Sua Palavra (Mt 11.25-27). O Criador quer que homens e mulheres o entendam tal como Ele se revela nas Escrituras Sagradas. Quanto mais eu conheço a Bíblia, mais eu conheço a grandeza de Deus. Quanto maior for o tamanho de Deus para mim, maior a minha fé Nele (Rm 10.17). A fé em Deus é simplesmente fé na Sua Palavra. Ela própria nos ensina a obtermos fé. Se não temos fé, a falha não é de Deus. Razão pela qual devemos examinar as Escrituras, porque são elas mesmas que testificam a respeito de quem é o Senhor.

2 – ELA REVELA O PROPÓSITO DE DEUS PARA NÓS – Ec 3.1 – Jr 29.11

Deus não faz nada sem propósito. Quando formou o homem e a mulher Deus tinha um propósito no coração. Você faz parte do sonho de Deus antes da fundação do mundo (Ef 1.3-6). Somos a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, com o propósito de anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1Pe 2.9). “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei” (Is 55.11-NVI).

3 – ELA REVELA O AMOR DE DEUS POR NÓS – Jr 31.3 – 1Jo 4.7-16

Nada se compara ao amor de Deus por nós. A Bíblia revela o amor, a graça, a misericórdia e a grandeza de Deus. A Bíblia é uma carta de amor do Pai para o filho, para que ele se dê bem. Deus é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em nossos delitos e pecados (Ef 2.4-5). Quem está cheio de Deus, naturalmente estará cheio de amor (1Jo 4.7-8). Andar em amor é o objetivo número um do verdadeiro cristão (1Jo 4.11-12). Nada poderá nos separar do amor de Deus (Rm 8.38-39).

CONCLUSÃO

A fé cristã é um estilo de vida. Quando eu reconheço a grandeza de Deus, a Sua soberania, entendo o Seu propósito e aceito o Seu amor, a vida cristã passa a ter mais sentido. Tem muita gente jogando a culpa de seu fracasso em Deus, contudo, se tem algo errado, certamente não está em Deus. Eu preciso entender a Palavra de Deus e colocá-la em prática. Deus é imutável e a Sua Palavra jamais falha.

Fonte: igrejadoavivamento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *