Seja um Verdadeiro Seguidor de Jesus
28 de junho de 2020
Crescendo com Jesus – Parte 3
5 de julho de 2020

SALMO 23

 

Quebra gelo: Você já viu um rebanho de ovelhas no campo? Sabe algo sobre elas?

 

Texto base: Salmo 23.1-6

Introdução:

Ser ovelha faz toda a diferença para quem crê neste salmo profético. Muitos conhecem o salmo do Pastor, mas poucos conhecem o Pastor do salmo. Jesus, o verdadeiro pastor, apela para que homens e mulheres O sigam e façam parte do Seu projeto! (Jo 10.16). Sentir o cheiro das águas de descanso e contemplar os pastos verdejantes é privilégio dos Cristãos. Este salmo é dividido em três partes: sentar, andar e permanecer. Vamos analisar:

 

SENTAR COMO UMA OVELHA – Sl 23.1-2 – Sl 100.3

A expressão “nada me faltará” é muito abrangente. Diante dessa promessa eu posso colocar qualquer necessidade diante do Senhor. Vemos neste salmo o suprimento abundante de Deus. Não nos faltará pastos verdejantes, águas tranquilas, restauração da alma, veredas da justiça, óleo sobre a cabeça, mesa diante dos inimigos e muita bondade e misericórdia. Todas as bênçãos do Senhor começam no descanso. O sentar é o sinal de descanso. Descansar no Senhor tem a ver com a nossa fé. Só descansa e tem paz aquele que crê. (Hb 4.3; Mt 11.28-29).

 

ANDAR COMO OVELHA – Salmo 23.3-4 – Sl 95.7 – Rm 8.14

Refrigerar a alma tem a ver com cura, com vida abundante (Jo 10.10). Os pastos verdes, o descanso e as águas que fluem mansamente têm o poder de nos restaurar, nos renovar, nos revigorar e nos fazer ousados, corajosos e vitoriosos. O Espírito Santo faz isso em nós. O Senhor nos guia para as águas de descanso e também pelas veredas da justiça. A expressão “ainda que” significa que não temos necessariamente de passar por esse vale, mas, ainda que isso aconteça, não precisamos ficar desesperados. A ovelha é um animal frágil totalmente dependente do pastor. Tudo o que precisamos é ouvir a voz do pastor e confiar (Jo 10.27).

 

PERMANECER COMO OVELHA – Salmo 23.5-6 – 1Co 2.16 – Ef 3.20

O senhor não apenas nos alimenta, Ele unge a nossa cabeça. Por que o pastor unge a cabeça das ovelhas? No campo, há muita mosca, e elas atacam a cabeça da ovelha fazendo-a ficar irritada, perturbada, transmitem doenças, levam a loucura e a morte. O óleo aplicado sobre a cabeça é um repelente natural contra esses insetos. Na Bíblia, as moscas são um símbolo dos demônios. Um dos nomes do diabo é Belzebu, que significa “senhor das moscas”. A unção espanta as moscas. O cálice transborda porque Deus ama exceder as nossas expectativas. Você tem um Deus grande que tem grandes bênçãos para você. Você já recebeu a unção sobre a sua cabeça?

 

Conclusão

A água simboliza o Espirito Santo. Só vou SENTAR, descansar e ter paz estando em comunhão com o Espírito Santo. SEGUIR, só as ovelhas seguem o Pastor. PERMANECER. Nos dias de Davi, quando um rei era vencido ele ficava amarrado diante da mesa farta do vencedor, vendo-o fazer uma deliciosa refeição. O inimigo vai presenciar você desfrutando dos manjares preparados pelo Supremo Pastor. Um dia será revelado quem é de fato ovelha (Mt 21.31-32). Que você possa desfrutar da bondade e misericórdia do Senhor em todos os dias de sua vida. Deus abençoe!

 

 

 

Fonte: www.igrejadoavivamento.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *